sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Resenha: Hataraku Maou-sama! (anime)


Hataraku Maou-sama! é originalmente uma série de light novel que vem sendo lançada desde 2011. Em 2012 virou mangá e em 2013 foi adaptada para anime, tendo sido exibida originalmente de abril a junho. São 13 episódios, a direção é de Naoto Hosoda e o estúdio responsável pela produção é a White Fox.

A sinopse é extremamente inusitada: em um mundo fantástico Ente Isla, Maou Satan dominava o mundo tendo sob seu comando vários outros demônios menores, responsáveis pelo governo dos continentes ao redor do central, comandado por ele mesmo. Mas um contra-ataque dos humanos colocou esse governo em xeque, e depois de uma batalha dura, Satan foge por uma fenda no espaço/tempo jurando vingança.


É quando ele e Alsiel, seu braço direito, descobrem que foram parar em um mundo um pouco diferente, e muito barulhento. Eles estão na Tóquio atual. Incapazes de usar magia e agora sob os nomes de Sadao - ao invés de Satan - e Ashiya - ao invés de Alsiel -, eles são obrigados a aceitar sua forma humana, pequena e frágil. Além disso, Sadao acaba se tornando um funcionário do McRonald's (risos eternos), já que não tem de onde tirar dinheiro, enquanto Ashiya se empenha em descobrir uma maneira de resgatar sua magia para retornar a Ente Isla e reconquistar seu lugar de direito.

Nisso, começam a viver como seres humanos normais, até que de Ente Isla aparece outra personagem, Emilia Justina, a heroína responsável pela derrota de Satan em seu mundo. Mas assim como agora Sadao e Ashiya, Emi também se vê sem poderes, e acaba como funcionária de uma empresa de telemarketing para se sustentar.


Ao confrontar seu inimigo mortal, Emi começa a questionar seus propósitos, já que o Sadao de agora pouco tem a ver com o Satan de outrora, responsável pela destruição de seu mundo e inclusive a morte de seus pais. Agora ele se parece com um ser humano normal, inclusive mais humano e gentil do que a maioria.

Minha impressão: Os cinco primeiros minutos do anime te levam a se perguntar: "opa, mas isso não era uma comédia?". Lutas, destruição, demônios e mortes... Até a chegada de Sadao e Ashiya em Tóquio. Os próximos dez minutos são absolutamente os mais engraçados de toda a série, quando eles tentam entender onde estão e o que é tudo isso que os cerca, sendo inclusive confundidos por um policial com dois cosplayers.


Depois disso, as coisas tomam um rumo um pouco menos inovativo, com uma colega de serviço de Sadao apaixonada por ele e o impasse da heroína em relação a seu inimigo. Mas por se tratar de um anime bastante curto, isso não chega a ser um problema, principalmente porque além deles, outros personagens vão sendo inseridos na série, de aliados a antagonistas, enriquecendo cada vez mais a experiência.

É extremamente divertido se pegar torcendo pelo demônio, que na verdade agora se trata de um personagem altamente carismático. E o que dizer de Lúcifer, que depois de derrotado acaba se tornando um nerd viciado em compras pela internet?


Hataraku Maou-sama é diversão garantida, com ação do início ao fim e muita comédia. Eu realmente espero não estar falando besteira, mas acho que é o anime mais engraçado que assisti depois de Binbougami ga! - que ainda está no topo da minha lista - e Azumanga Daioh. De qualquer forma, altamente recomendado!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!