sábado, 24 de agosto de 2013

Resenha: Tonari no Kaibutsu-kun (anime)


Tonari no Kaibutsu-kun é originalmente um mangá escrito e ilustrado por Robico que foi lançado em 2013, e adaptado para anime no mesmo ano, com direção de Hiro Kaburaki e produção do estúdio Brain's Base. O anime conta com 13 episódios e se fala de um episódio lançado agora em agosto/13, mas ainda não parei para procurar para conferir se já tem por aí.

Trata-se de uma comédia romântica onde Mizutani Shizuku, uma estudante centrada que dedica-se exclusivamente aos seus estudos conhece Yoshida Haru, um personagem no mínimo incomum, quando é solicitada a entregar algum material escolar na casa de Haru, já que ele vinha faltando às aulas com frequência.


O que vem a seguir é uma série de desencontros e desentendimentos provocados pelas personalidades excepcionalmente diferentes de Shizuku e Haru, já que ela porta-se de maneira fria e distante, enquanto Haru é extremamente passional e impulsivo. Embora falem idiomas totalmente diferentes - em termos de comportamento -, eles acabam se aproximando, e isso acaba abrindo os horizontes de Shizuku para uma vida que ela não conhecia, e nem tinha qualquer interesse em conhecer, envolvendo novos amigos e outros programas além de passar o dia em casa ou na biblioteca estudando.

Embora estudar seja o que Shizuku mais faz, ela sempre acaba sendo superada por Haru, que é uma dessas pessoas que absorve qualquer conteúdo logo no primeiro contato. Isso a irrita e enlouquece constantemente, pois não se conforma em ficar em segundo lugar apesar de todo seu esforço, e esse é apenas mais um dos motivos que vai levar os dois a se desentenderem mais vezes.


Minha impressão: Tonari no Kaibutsu-kun é um anime muito divertido e leve. Cheio de caretas e cenas caricaturadas, te leva fácil à risada e cumpre o papel de comédia. O romance acaba deixando a desejar já que Haru e Shizuku nunca estão em sintonia. Quando ele se declara, ela tem em mente outra coisa, e vice-versa, continuamente. Mas é claro que essa não é uma característica desfavorável, muito pelo contrário, é justamente o que torna todo o desenrolar mais engraçado e cativante.

O anime não tem exatamente um enredo brilhante e super original, mas mesmo assim consegue se destacar e passar uma impressão diferente, saindo da trilha que o levaria a ser apenas mais um no meio de tantos.


Os personagens são todos muito carismáticos e apaixonantes, é muito fácil se deixar cativar pelo jeitinho de cada um e pelo próprio rumo da história.

Resumindo, é de fato um ótimo programa. Um anime curto, que cumpre o que propõe sem deixar a desejar em nenhum momento. Uma pedida sem erros para aquele momento em que bate uma vontade de assistir um anime tranquilo - fala a voz de quem gosta de assistir animes pesados e violentos.

Recomendadíssimo!











2 comentários:

  1. Fiquei muito interessada nesse anime, ótima dica adorei o seu espaço.
    Bj
    kawaii-and-macabre.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmin, pode se jogar que é diversão garantida!
      E muito obrigada <3

      Excluir

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!