sábado, 22 de fevereiro de 2014

As aberturas bizarras de American Horror Story



Acho difícil imaginar alguém hoje em dia que não conheça essa série, American Horror Story. Mesmo quem não se identifique muito com o gênero provavelmente já ouviu falar - ou não.

Enfim, AHS, como é carinhosamente chamada, é uma série de terror que encerrou há pouco a terceira temporada e tem um formato inovador: em cada temporada, basicamente o mesmo elenco, uma história e cenário totalmente diferentes.

A primeira temporada se passa nos dias atuais e conta a história de uma família que se muda para uma casa assombrada pelos espíritos de pessoas que morreram lá. Parece clichê, mas para cada espírito rola um flashback incrível, e a maneira como suas histórias se entrelaçam é fantástica.

American Horror Story: Murder House (Season 01)


A segunda temporada se passa em dois cenários: um manicômio em 1964 e os dias atuais. Os acontecimentos de 50 anos atrás, as histórias dos pacientes, médicos e e freiras se ligam a outras de nossa época. A segunda temporada também foi mais pesada, com elementos mais sangrentos e gore, mas mesmo assim sem cair na vulgaridade. O enredo continua sendo sua flor mais bela.

American Horror Story: Asylum (Season 02)

A terceira temporada também se passa basicamente na atualidade, com direito a alguns flashbacks no passado para contar a história das bruxas de Salém, que caçadas na antiguidade, acabaram encontrando abrigo em Nova Orleans. Ainda mais pesada que a segunda, essa temporada conseguiu, na minha opinião, se tornar a melhor história da série até agora.

American Horror Story: Coven (Season 03)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!