sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Resenha/download: Usagi Drop (anime)


Usagi Drop (também conhecido por Bunny Drop) é originalmente um mangá que foi lançado de 2005 a 2011. Também em 2011 foi feita uma adaptação para anime, com direção de Kanta Kamei e produzido pela Production I.G. Além dos 11 episódios, conta também com 4 pequenos especiais entre os episódios - 2.5, 3.5, 6.5 e 8.5 - com histórias extras de aproximadamente 5 minutos cada.

Essa é basicamente a história de Daikichi e Rin. Ele, um solteirão de 30 anos. Ela, a filha de 6 anos do recém-falecido avô de Daikichi. Durante o velório de seu avô, Daikichi e sua família acabam conhecendo Rin, que até então vinha sendo mantida em segredo pelo velho. Tendo sido abandonada pela mãe, uma mangaká de conceito, Rin é tratada pela família de Daikichi como uma bastarda, e quando a hipótese de mandá-la para um orfanato é posta em questão, ele logo toma a frente e leva Rin para casa como medida emergencial.


Com o tempo, ambos vão se apegando um ao outro, e ele acaba adotando a menina, o que leva sua vida a mudar em vários aspectos, já que ele nunca tinha lidado com uma criança. Até mesmo no trabalho ele acaba migrando para um cargo menor onde seu tempo não seja tão exigido, a fim de dar maior atenção à filha adotiva.

Minha impressão: antes de qualquer coisa, acho importante colocar em questão um ponto: eu não gosto de crianças. A única criança com as quais eu lidei durante a vida foram meus amigos, e mesmo assim eu tinha a mesma idade deles. Tenho quase 30, não tenho qualquer vocação para a maternidade e não quero ter filhos. Mas por que isso é importante, você me pergunta?


Porque eu não teria nenhum motivo gratuito para gostar de Usagi Drop, que trata basicamente de uma criança sendo inserida no mundo de um adulto, e o desenvolvimento dessas duas vidas em relação uma à outra. E mesmo sem qualquer motivo aparente, eu me apaixonei pelo anime.


Para começar, acho que é impossível não se apaixonar pela Rin, que apesar da idade é uma criança extremamente doce, tranquila e bem educada - o total oposto de Reina, filha de uma das primas de Daikichi, e de Kouki, colega de escola de Rin, um garotinho extremamente energético... E terrível.



Também é difícil não se comover com a dedicação de Daikichi ao trazer um personagem tão inusitado para dentro de sua casa, e mais importante: para sua vida. Seu esforço em tentar entendê-la sempre o melhor possível e de agir sempre pensando no bem-estar da menina.

Resumindo, o anime todo é uma grande experiência para ambos, enquanto Rin cresce como criança, Daikichi nasce como um novo adulto, lidando com escola, outros pais, outras crianças e uma nova vida. Extremamente recomendado!












Assistam também ao encerramento que é MUITO fofo e a música é super bonitinha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!