sexta-feira, 8 de junho de 2012

Marvel's Avengers (filme)


Primeiramente, não posso chamar esse artigo de resenha porque acredito não ter conhecimento técnico o bastante sobre os herois da Marvel para qualificar o filme nesse aspecto. O que se segue são apenas minhas impressões pessoais. Então, sem pressão.


Apesar de não conhecer muito bem a história dos personagens, sempre fui grande fã de filmes de herois. Talvez porque sempre houvessem HQ's como essas na cabeceira do meu pai. Homem-Aranha, Transformers (não deixa de ser, né?), Homem de Ferro, Lanterna Verde, Besouro Verde (brinks), Thor, Hulk, Batman (ui), X-Men, Quarteto Fantástico, Superman, Kick-Ass (why not?), entre outros. Logo, ver um punhado deles juntos na telona não poderia ser uma experiência ruim.



Desde que estreou nos cinemas, estive comichando de vontade de assistir, e cheguei a pensar que a oportunidade ia passar. Créditos a um grande amigo por ter feito a caridade de me levar, e proporcionar so far um dos melhores momentos do meu ano.

Um a um, os personagens são introduzidos na história, e mesmo que a verdadeira ação comece lá pelo meio do filme, desde o início podem ser apreciados diálogos objetivos, espontâneos e cheios de humor. Humor, aliás, que não é deixado de lado em momento algum, mesmo em cenas de maior tensão. Grande parte dos créditos disso se devem ao gênio hiperativo Tony Stark/Iron Man.


O filme todo em geral é muito dinâmico. Não dá para se sentir entediado. Bem, eu não me senti. Minha empolgação foi do início ao fim e confesso que toda expectativa que eu tinha foi superada num nível altíssimo. Sou obrigada a admitir que Mark Ruffalo de Hulk ficou melhor do que os atores dos filmes anteriores, Eric Bana e Edward Norton - embora eu seja apaixonada por este último. Além de detalhes como a maneira antiquada de Steve Rogers/Capitão América se vestir e cortar o cabelo, já que ele permaneceu adormecido/congelado por décadas. E o vilão Loki é um dos mais carismáticos que eu me lembro de ter visto. Só lamentei um pouco pelo espaço reduzido que ocupa o Gavião Arqueiro, quem sabe num próximo?



Os efeitos especiais são de cair o cu da bunda, com todo o respeito. Detalhes mínimos que provavelmente só podem ser percebidos na gigante tela de cinema praticamente imploram para você assistir o filme mais uma ou duas vezes. Não tenho essa grana toda para ir ao cinema novamente, mas quando sair em DVD, certamente assistirei mais algumas.

Enfim, assistir Os Vingadores/The Avengers foi para mim uma experiência quase mágica. Talvez você, profundo conhecedor dos quadrinhos, não concorde comigo, e eu respeito isso - já que caio no desgosto a cada vez que uma obra literária é cagada mal adaptada no cinema. Mas para mim... Vai ficar na memória! Assistam!

P.S.: Preparei um especial Beauty Avengers também, que você pode conferir apenas com um clique no nome em destaque, com as beldades masculinas da telona. Tem Scarlett Johanson de Viúva Negra também, pros meninos não fazerem beicinho. Mas é quase um for gurls, já que são tantos cuecas juntos. ;)

Também tem o Avengers for fun, para rir um pouquinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!