quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Quero esquecer de esquecer! (ou lembrar de lembrar)

Nomes, números, rotina, repetição. A tudo isso eu me ajusto muito bem. É fácil lembrar de lavar a louça, o cinzeiro, o nome dos filmes que eu vejo, das pessoas que eu conheço, dos livros que leio, número de matrícula, RG, CPF (meu e da minha mãe, veja só.) e até de personagens de livros/filmes que li/assisti há anos.

Quer dizer, meu cérebro arquiva informações com grande facilidade, mas na hora de me lembrar qualquer pequena coisa que fuja da minha rotina... Vai tudo por água abaixo. Não sei se é por causa do final de ano - trabalho em uma escola municipal -, mas ultimamente tem ficado mais e mais grave.


E o pior é que eu fico me perguntando mentalmente esse tipo de coisa: - O que minha mãe deixou para eu fazer agora de manhã mesmo? Ou seja, não é distração. Nossa, fiquei tanto tempo aqui no computador que esqueci de executar a tarefa X. Não. Nada disso. Eu espremo, mas o suco não sai. E alguém dizer "você tem que prestar mais atenção", para mim soa como " você tem que ser menos baixinha". Tipo: tá, tudo bem, mas como?

E aí duas coisas podem acontecer: Ou a informação permanece adormecida até alguém me lembrar, exemplo: - Ju, eu tinha pedido para você pendurar as toalhas antes de sair. Pronto, lembrei. Mas agora já não adianta mais. Ou eu lembro tarde demais, exemplo: Eu tinha um exame periódico marcado para hoje 7:30 da manhã. Atendimento por ordem de chegada, pensei em sair de casa esse horário, tudo tranquilo. E o canhoto com o dia e hora, deixei no mural do meu quarto, visível. Assim, toda vez que eu passasse por ali, me lembraria.

Só que nos últimos dois ou três dias, tenho dormido na sala para ficar na sala assistindo filmes até um pouco mais tarde - vide postagem anterior -, e aí o que aconteceu? Eu tinha que ter lembrado ontem de ter ativado o alarme para tocar mais cedo e o bilhete em um lugar que eu fosse ver, tipo a geladeira, já que não ia entrar no quarto até a hora de sair para o serviço - 11:30.

Só que para lembrar de me lembrar, eu precisava me lembrar! E aí? Exercícios mentais? Remédios? Como lembrar de ter que se lembrar de alguma coisa? É, começar a marcar tudo com alarme no celular. Por falar nisso, deixa eu ir lá pegar o celular para anotar, antes que me esqueça...

Um comentário:

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!