segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

GlossyBox, a caixinha cor de rosa

Aí que uma amiga minha estava toda empolgada com a chegada da GlossyBox dela. E eu, pouco curiosa, tive que perguntar, o que vem a ser isso? E ela me explicou, que se tratava de uma caixa com um mix de miniaturas - ou tamanho real - de cosméticos, maquiagem e afins. Então, quem ficou empolgada fui eu, pois depois de quase 30 anos de vida é que fui começar a me interessar por essas coisas.

Entrei no SITE e fiquei encantada. Você faz uma assinatura e paga mensalmente 23 dinheiros - pela versão Beauty, com produtos nacionais - para receber também uma vez por mês a danada da caixa. Com o orçamento curto, recorri ao meu pai para ver se ele tinha condições de me fazer essa graça, e ele liberou.

Novembro foi a minha primeira caixinha - embora tenha chegado no começo de dezembro -, e tirei algumas fotos para postar aqui no blog.





Bem, agora algumas considerações práticas:

- É um mimo? Absolutamente, sim. A embalagem é uma gracinha, as coisas vem super bem protegidas e embora o site prometa apenas miniaturas, alguns produtos vem em tamanho real, como eu disse no início e vocês podem perceber.

- A mesma amiga que me indicou ficou bastante frustrada e cancelou a assinatura por causa dos esmaltes, já que é um produto barato, ainda mais dado o fato que a caixa anterior, de novembro - que eu não cheguei a receber por ter assinado depois - foi uma edição especial da Natura. Mas trocando em miúdos, o preço total da caixa ainda superou os R$ 23,00.

- O perfil que você completa é uma falácia, uma vez que todas as caixas são iguais. Você seleciona preferências de maquiagem, se prefere cuidados com pele, cabelos, unhas, etc... Para no final descobrir que todas as caixinhas são iguais, e não personalizadas. Ponto negativo nesse sentido, que faz a gente ficar se sentindo boba.

- Sobre os produtos, especificamente: Eu sou esmalteira de plantão, então, por mais que as cores não tenham me encantado - quase chorei ao ver as cores Jujuba e Pirulito, porque Amarelinha só se for para espírito de Copa do Mundo, né? -, não vai ser de todo inútil. O rímel veio na hora certa, já que o meu estava velho e quase morto. O creme de cabelo é para caspa, mas eu já andei fuçando por aí e descobri que tem um poder hidratante sensacional. Valeu. E o mais bobinho foi a loção repelente, que ainda por cima é amostra grátis. Porém, será bastante útil nas duas semanas que estarei em Vila Velha em janeiro. No começo desse ano quase fui devorada pelos insetos.

E é isso. Não é uma coisa loucamente alucinante, mas é divertido, e também bastante útil para descobrir produtos novos, experimentar novas cores, e o melhor, de produtos acessíveis. Quer dizer, se você gostar de alguma coisa, não vai ser tão difícil adquiri-la depois, pois a maioria das marcas tem preços bastante populares.

A caixa de dezembro foi liberada mais cedo, provavelmente por causa do Natal, e algumas fotos já estão circulando por aí. Essa eu achei no Meninas Fúteis:


O meu código de rastreamento veio por e-mail no dia 23, mas no site dos Correios ainda consta como objeto não encontrado. Enviei uma mensagem questionando muito educadamente e eles responderam prontamente que se tratava do número correto e que provavelmente não teria sido ainda processado pelos Correios. Bem, aguardar, né? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!