segunda-feira, 14 de novembro de 2011

8 motivos que me fazem gostar mais do frio do que do calor

1 - Conforto. É fácil jogar uma roupa sobre a outra para se aquecer, principalmente no Brasil, onde não alcançamos mínimas absurdamente frias - salvo algumas cidades do Sul em algumas épocas do ano -, mas ainda assim são baixas comparadas aos invernos europeus. No calor você pode ficar nu que o desconforto permanece. Haja ventilador e ar condicionado - para quem pode.

2 - Insetos. Baratas, formigas, pernilongos e outros voadores e rasteiros em geral praticamente desaparecem. Não é à toa que os surtos de dengue acontecem no verão.

3 - Romance. Quem aguenta andar abraçadinho ou de mãos dadas enquanto tudo o que os une é suor? Compare isso a uma cama com uma coberta quentinha e uma boa companhia e meias. Nem sexo parece uma ideia interessante quando tudo que você quer é um lugar privilegiado na frente do ventilador ou da janela mais próxima.


4 - Elegância. É mais fácil ficar bonito. Você pode vestir um pijama da vovó e colocar um belo casaco por cima que ainda vai parecer bonito. Com menos pessoas loucamente preocupadas em vestir o menor número de peças de roupas possível, a possibilidade de encontrar breguice e falta de noção nas pessoas é bem menor. Salvo algumas que não se salvam nem à beira de um apocalipse divino.

5 - Beleza. Não são só as pessoas que ficam mais bonitas. A cidade também fica. As ruas e bairros criam uma atmosfera de aconchego, as árvores ficam mais verdes, a paisagem inspiradora.

6 - Dignidade. As mulheres sabem o quanto é difícil manter uma maquiagem no rosto enquanto sua pele parece querer derreter com a temperatura elevada. E não estou falando daquela maquiagem que mais parece uma máscara e transforma o rosto das pessoas, não. Uma simples camada de base e uma caminhada sob o sol de meio dia te fazem sentir um boneco da Casa de Cera. Fazer escova nos cabelos? Te redime de todos os pecados possíveis imagináveis que você já tenha cometido. E ainda te deixa com crédito.

7 - Disposição. Salvo aquela parte de acordar cedo para ir trabalhar, e a hora de ir tomar banho, tudo bem. No frio as pessoas ficam mais sociáveis - calor humano - e dispostas, enquanto aquele sol escaldante te desanima de toda e qualquer coisa que você pense em fazer. Andar pelo centro da cidade é quase um passeio pelo purgatório.

8 - Gastronomia. Sopa ou chocolate quente no verão parecem um martírio, mas sorvete ou uma cerveja bem gelada no inverno são tão gostosos quanto.

Desperta bom humor nas pessoas. Ou não.
Tudo em excesso é ruim, mas calor em excesso é muito pior do que frio em excesso. Todas observações são baseadas em meus próprios sentimentos e pensamentos, tenho certeza que trocentas pessoas discordam de mim, mas, honestamente, I don't care.

5 comentários:

  1. Tbm gosto muito mais de frio do q de calor....mas quanto a despertar bom humor,tem gente q falaq o curitibano é fechadão por causa do clima...
    mas sinceramente, o q me deixar irritada é calor, odeio ficar suada, odeiomarcas de sol.... =P

    ResponderExcluir
  2. Em Recife só tem duas opções quente com chuva e quente com sol e de passagem afirmo que com chuva parece pior porque metade das avenidas da cidade viram rios...

    ResponderExcluir
  3. Duas únicas coisas que me fazem pensar sobre o verão são: minha irmã que tem um problema severo com o frio (coisa séria mesmo) e as pessoas e animais que ficam ao relento. De resto eu quero é mais inverno.

    ResponderExcluir
  4. Maquiagem derreter no sol... Ninguém merece de fato, isso quando você não fica maior tempão pra fazer e ela não dura nem uma hora! To contigo e não abro Ju - quero mais o inverno.

    ResponderExcluir
  5. Ah, infelizmente eu prefiro o calor por um único e crítico motivo: tenho rinite...rs
    O frio me dá crises de alergias que duram o inverno inteiro. Portanto, só com o calor consigo viver dignamente.. hehe Mas, confesso que adoro um cappuccino =) Beijos

    ResponderExcluir

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!