3 - Romance. Quem aguenta andar abraçadinho ou de mãos dadas enquanto tudo o que os une é suor? Compare isso a uma cama com uma coberta quentinha e uma boa companhia e meias. Nem sexo parece uma ideia interessante quando tudo que você quer é um lugar privilegiado na frente do ventilador ou da janela mais próxima.
4 - Elegância. É mais fácil ficar bonito. Você pode vestir um pijama da vovó e colocar um belo casaco por cima que ainda vai parecer bonito. Com menos pessoas loucamente preocupadas em vestir o menor número de peças de roupas possível, a possibilidade de encontrar breguice e falta de noção nas pessoas é bem menor. Salvo algumas que não se salvam nem à beira de um apocalipse divino.
5 - Beleza. Não são só as pessoas que ficam mais bonitas. A cidade também fica. As ruas e bairros criam uma atmosfera de aconchego, as árvores ficam mais verdes, a paisagem inspiradora.
6 - Dignidade. As mulheres sabem o quanto é difícil manter uma maquiagem no rosto enquanto sua pele parece querer derreter com a temperatura elevada. E não estou falando daquela maquiagem que mais parece uma máscara e transforma o rosto das pessoas, não. Uma simples camada de base e uma caminhada sob o sol de meio dia te fazem sentir um boneco da Casa de Cera. Fazer escova nos cabelos? Te redime de todos os pecados possíveis imagináveis que você já tenha cometido. E ainda te deixa com crédito.
7 - Disposição. Salvo aquela parte de acordar cedo para ir trabalhar, e a hora de ir tomar banho, tudo bem. No frio as pessoas ficam mais sociáveis - calor humano - e dispostas, enquanto aquele sol escaldante te desanima de toda e qualquer coisa que você pense em fazer. Andar pelo centro da cidade é quase um passeio pelo purgatório.
8 - Gastronomia. Sopa ou chocolate quente no verão parecem um martírio, mas sorvete ou uma cerveja bem gelada no inverno são tão gostosos quanto.
Desperta bom humor nas pessoas. Ou não. |
Tudo em excesso é ruim, mas calor em excesso é muito pior do que frio em excesso. Todas observações são baseadas em meus próprios sentimentos e pensamentos, tenho certeza que trocentas pessoas discordam de mim, mas, honestamente, I don't care.
Tbm gosto muito mais de frio do q de calor....mas quanto a despertar bom humor,tem gente q falaq o curitibano é fechadão por causa do clima...
ResponderExcluirmas sinceramente, o q me deixar irritada é calor, odeio ficar suada, odeiomarcas de sol.... =P
Em Recife só tem duas opções quente com chuva e quente com sol e de passagem afirmo que com chuva parece pior porque metade das avenidas da cidade viram rios...
ResponderExcluirDuas únicas coisas que me fazem pensar sobre o verão são: minha irmã que tem um problema severo com o frio (coisa séria mesmo) e as pessoas e animais que ficam ao relento. De resto eu quero é mais inverno.
ResponderExcluirMaquiagem derreter no sol... Ninguém merece de fato, isso quando você não fica maior tempão pra fazer e ela não dura nem uma hora! To contigo e não abro Ju - quero mais o inverno.
ResponderExcluirAh, infelizmente eu prefiro o calor por um único e crítico motivo: tenho rinite...rs
ResponderExcluirO frio me dá crises de alergias que duram o inverno inteiro. Portanto, só com o calor consigo viver dignamente.. hehe Mas, confesso que adoro um cappuccino =) Beijos