sábado, 19 de fevereiro de 2011

Alô?

Telefone celular. Esses dias, conversando com um amigo, estive refazendo minha trajetória "celularística", e percebi que já tive uma porrada de aparelhos diferentes. Então resolvi fazer uma retrospectiva 2002/2011, é bem provável que alguns de vocês apreciem essa breve viagem no tempo. Sei quando começa, mas não me lembro os anos em que fui trocando de aparelho, então vai sem data mesmo!

A viagem começa com esse belíssimo exemplar:

Gradiente Freedom. Época de copa do mundo. Vinha com uma capinha verde e amarela. Devia pesar uns 3kg.

Algum tempo depois troquei por esse:

Nokia 3310. Não mudou muita coisa né?

O próximo foi o:

Nokia 1100. Esse foi o ápice. Já era mais fininho que os outros e tinha lanterna. LANTERNA! Tem noção? Usei essa lanterna muitas vezes. Abafa o caso. O cadáver dele repousa aqui em casa ainda. Por enquanto.

Daí a coisa já começa a mudar:

LG MG220. Olha, celular de flip. DE FLIP! E tirava FOTO!!! Fiquei com esse bichinho muito, muito tempo... Até resolver que queria um celular que suportasse MP3, para ouvir e para pôr de toque. Era carinhosamente chamado por mim e pela minha mãe de baratinha (olha ele fechado :3). Ele ainda está aqui em casa, e funciona. Só não tem uso.

Então entra em cena oooo:

Sony Ericsson W200. Ah, era sensacional. Não precisava mais de MP3 (o aparelho), tirava fotos adoidada, enfim... Mas quem disse que a pessoa sossega? Esse branquinho foi ficando encardido, já achava o danadinho feio... Mas aí começou meu caso de amor com a Sony.

Foi quando pedi pro meu pai de aniversário:

Sony Ericsson K550. Eu realmente gostava desse celular. E não tinha plano nenhum de trocar até que um dia me foi roubado em um barzinho aqui em Uberlândia. Chorei horrores. E aí como eu me vi tendo que trocar de aparelho, escolhi um que era um pouquinho melhor.

O maravilhoso:

Sony C510. Câmera de 3.2MP, tudo de bom. Mas só não é meu celular até hoje porque depois de uns três meses em minha posse ele morreu afogado numa privada durante uma festa de confraternização do meu serviço. Amargurada, estava decidida a comprar um celular mais barato e inferior, porque fiquei realmente desgostosa com a morte do Gee (é, esse era o nome dele). Mas eis que meu pai se ofereceu para que eu comprasse um do mesmo modelo, e é essa belezura que vive comigo hoje. O mais interessante é que quando esse aí já estava na estrada vindo para a nova mamãe, o roubado anteriormente me foi devolvido. E é o que está com a minha mãe até hoje. O nome dele é Gerard. ;) Outra curiosidade é que seu cadáver repousa aqui em casa ainda. Não tive coragem de me desfazer dele.

E que eu realmente não tenho planos de trocar, acho que só quando ele realmente morrer:

Só me arrependi de não ter comprado preto de novo... E não consegui pôr nome. =/ Mas amo ele mesmo assim. LINDO DA MAMÃE!

E é isso! Espero que tenha achado legal. ;)

Atualização de 25/08/2012: Meu último celular morreu de uma doença que acabei descobrindo que é recorrente no modelo, quando ele pára de reconhecer os chips inseridos. Hoje meu aparelho é esse, que deve ter custado, sei lá, um terço do valor do último.

Nokia X3-02. A câmera é meio ruinzinha, mas de resto... É maravilhoso, principalmente pela entrada padrão para fones de ouvido.

4 comentários:

  1. Pra falar a verdade eu tive poucos celulares e quase não uso o meu... Praticamente só pra mandar SMS e jogar quando estou muuuito entediada. rs Meu vício maior sempre será meu querido computador.
    Esse seu primeiro modelo é parecido com o meu primeiro, só que era azul, se não me engano. Meu atual é rosa, como não podia deixar de ser. xD

    Abraços!

    http://vivereler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse contar a histórias dos meus celulares, seria um drama....

    Vida curta, fim trágico.

    O_O

    ResponderExcluir
  3. Sei lá, eu acho que eu não tenho grandes apegos ou grandes lembranças. A única coisa que eu realmente sinto um predileção é por celulares da nokia porque a bateria dura bem mais o que é ótimo para quem vive esquecendo de recarregar a bateria.


    ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu tive igual seu terceiro e quarto celular,mas os dois já faleceram kkkkk

    ResponderExcluir

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!