quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Fim de ano, e aí?

Pois é, passou Natal, nada mudou, a não ser a sua própria barriga, que gloriosamente aumentou seu diâmetro em alguns centímetros. E, para os manguaceiros de plantão - eu, inclusive - uma boa e velha ressaca no dia seguinte. Mas tudo bem, eu adoro essa época, adoro Natal, toda aquela decoração verde, vermelha e dourada,  luzinhas piscando, Papais Noéis nos shoppings - vocês já viram como tem cada duende gatinho? Parei! -, etc.
minha casa não se parece nada com essa, viu?

Mas é, passou. Agora só em 2011. E todos aquecemos as turbinas para a entrada do novo ano. Começam as velhas piadinhas do tipo agora só te vejo ano que vem, hein! ou não bebo mais, só no ano que vem! e variáveis. Engraçado como nessa época todo mundo tende a ficar mais engraçadinho.

Digam o que quiser, mas mesmo sabendo que de 11:59 do dia 31 de dezembro pra 00:00 do dia 1 de janeiro, absolutamente nada na sua vida vai mudar, todo mundo tem um pouco dessa magia de mudança dentro de si. Chamem do que quiser, eu gosto de chamar de esperança. Não é só o ano em si, mas toda a nossa vida é feita de ciclos, vários começos, meios e fins. E o Reveillon mobiliza todas as pessoas do mundo - generalizando, sei que algumas culturas não partilham do momento - , acredito que por isso esse sentimento se potencializa. E tende a contagiar mais.

Por que não pode ser um momento de reflexão? De reforçar desejos antigos com mais avidez? Duvido que metade das pessoas cumpre o que promete a si mesma na virada do ano - eu, inclusive -, mas não custa nada continuar tentando. Afinal, somos feitos de tentativas, e a partir do momento que desistimos sequer de tentar e desejar... Bem, já não resta mais nada, então.

Por isso, seguindo o modelo dessa minha amiga, aí vai uma lista das coisas que pretendo realizar no ano que entra:

* emagrecer 14kg para voltar a entrar em roupas que estão empacotadas há pelo menos uns 2 ou 3 anos;

* parar de fazer dívidas com coisas não tão úteis para ver se consigo acertar minha vida financeira que vem lascada há pelo menos uns 6 anos, e me inspirando na mesma pessoa citada anteriormente, começar a fazer uma fezinha pra ver se levo um prêmio qualquer em qualquer coisa por aí, pra ver se consigo voltar a estudar;

* pegar firme na academia, que parei agora no final do ano por causa da última tatuagem;

* ler mais, porque em 2010 eu amoleci, viu;

* retomar meus contos, transferir minha conta do Nyah! pro Recanto das Letras e produzir mais coisas escritas além do blog;

sexo: menos em quantidade, mais em qualidade;

* fazer  mais tatuagens;

* deixar a cerveja só pros finais de semana!

E acho que é  isso. Não são promessas, são realmente metas, objetivos. E nenhum é tão impossível. Boa sorte para mim e para todos vocês, sejam quais forem seus desejos, promessas, sonhos, objetivos, metas, o escambau.

FELIZ ANO NOVO! =]

7 comentários:

  1. Eu acho que meu plano para 2011 é não fazer planos, kkkk!

    ResponderExcluir
  2. 2011 vem aí e "noIs cUntinua na batalha manU, dá-lhe bruXão" (vi essa frase no Orkut e tinha de republicar em algum canto...hehehe)

    Brincadeiras a parte 2011 tem tudo para ser um ano maravilhoso desde que se corra atrás dos objetivos e ñ ficar apenas esperando no sofá.

    Bjss minha amiga linda que tanto adoro!!

    ResponderExcluir
  3. Ciclos nunca terminam, se transformam...
    Ai promessas, melhor não prometer nada mesmo, só esperar q o próximo seja melhor e q o mundo não acabe em 2012 pra ser melhor q 2011 e assim por diante.

    Tudo de bom pra ti!
    Seu 2011 já vai começar bem, pq vai desfrutar um pouco de minha cia... hauhauahuahua o/

    ResponderExcluir
  4. exatamente como você disse : quando deixamos de acreditar , não tem mais o que fazer !
    mesmo que não mudemos , enquanto tentarmos , ainda temos uma chance !



    hmm , já que você gosta de escrever , participe do Prêmio Literário : http://ppliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Julie.
    É como disse Drumond "Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão".
    O ano novo tem isto, junto com a virada vem a renovação.
    Abraço,
    Luís
    http://paulstepola.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Também gosto das luzinhas de Natal, apesar de que eu tenho achado o povo daqui muito desanimado com decoração... Acho lindo mesmo o Natal em NY, com aquela neve e as casas e ruas todas enfeitadas, um luxo! Aqui é um calor desgraçado, nem tem muito desse climinha gostoso... Mas a gente se vira, né? Duende gatinho eu nunca vi, me apresenta? rs
    Geralmente eu não faço planos assim no início do ano, ainda fico no ócio das férias... Mas pra esse ano até tenho algumas metas, nada de tão concreto assim, queria por exemplo começar algum esporte e investir em mais coisas na faculdade. E eu também já pensei em criar uma conta no Recanto das Letras, olhei uma vez e achei meio confuso, mas é legal tentar...
    Enfim, boa sorte com seus planos e feliz 2011!

    Bjos! ;*

    ResponderExcluir
  7. Sim, exatamente como você disse e outros já citaram :" se deixarmos de acreditar então não há mais o que se fazer"

    23:50 do dia 31, sabemos que dentro de 11 minutos nada "fisicamente" irá mudar, contudo é o prazer de saber que uma página escrita foi virada e uma nova, completamente em branco está por ser escrita e é exaamente a incerteza da vida que nos move na esperança de que o novo ano seja ainda melhor: cheio de saúde, paz, alegria e claro, felicidade.

    teh proxx

    Se puder, me visite


    www.plantaocinema.blogspot.com

    ResponderExcluir

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!