Quando eu assisti ao vídeo dessa campanha pela primeira vez, fiquei encantada e quis escrever uma postagem aqui pro blog, mas acabei enrolando e não o fiz. Mas eis que foi uma boa coisa, porque depois liberaram uma versão mais completa, música e vídeo.
Foi quando resolvi criar vergonha na cara e vir aqui pra dividir com vocês.
Às vezes incoerente, inocente, comovente
Às vezes plural, nunca igual, nunca diferente
Toda relação é um presente
Às vezes irreverente, persistente, contundente
Essencial, sempre igual, sempre diferente
Toda relação é um presente
Docemente, inconstante, envolvente, nunca suficiente
Toda relação é um presente
Quase nunca o bastante, transcendente, devagar, de repente
Toda relação...
Mas o que tem de tão especial nessa propaganda? Todos estamos acostumados a ver o que na TV? Pessoas lindas e perfeitas, gente branca, magra e jovem. Certo? Bem, uma ou outra exceção entra aí, mas a grande regra é essa.
Esse vídeo da Natura trouxe alguns temas diferentes: adoção, união entre pessoas do mesmo sexo e relacionamento entre pessoas de idade diferente. Tudo junto e misturado, com uma música de letra linda e um visual agradabilíssimo aos olhos. A mensagem deles: Celebrar a relação é fortalecer os vínculos, renovar os laços e ressignificar o amor, lembrando o quanto é bom repartir a vida com o outro. Todos os dias temos motivos para estar presentes nas nossas relações. Toda relação é um presente.
Pode ter sido uma jogada de marketing? É claro que pode. E provavelmente foi. Mas ainda assim fico satisfeita de ver que existem marcas dispostas a se expor assim para atingir um público diferenciado. E por que se expor me refiro a gente que faz questão de comentar que porque a marca usou um casal gay no comercial, não vai mais consumir seus produtos. Sim, o Brasil ainda é um país - e muito - preconceituoso.
Por essas e outras fica aqui o meu parabéns à equipe publicitária que idealizou e colocou em prática uma propaganda tão bonita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!