terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Resenha: Kuragehime (anime)


Kuragehime é originalmente um mangá escrito e ilustrado por Akiko Higashimura, lançado em 2008. Em 2010 foi adaptado para anime sob produção do estúdio Brain's Base - esse eu não conhecia - e dirigido por Takahiro Omori. São 11 episódios e 4 curtas especiais.

O anime conta a história de cinco mulheres otakus que vivem em uma república, mas mais especificamente de Kurashita Tsukimi. Tsukimi é apaixonada por águas-vivas, desde que sua mãe a levou a um aquário quando ainda era criança. Entende tudo sobre elas, e desde a morte da mãe, são o que mais a remetem às memórias da mãe.


A confusão começa quando ao confrontar o atendente de um aquário sobre duas espécies de águas-vivas que não poderiam ficar juntas, Tsukimi conhece uma bela mulher, o total oposto do que ela representa: alta, magra, bonita e cheia de atitude.

A mulher compra para Tsukimi a água-viva ameaçada de morte e acaba dormindo em sua casa, mas mesmo a ameaça que uma mulher linda e cheia de estilo representa para Tsukimi e suas colegas de quarto não poderiam predizer todos os problemas que estariam por vir.


Para completar o caos, o prédio onde as meninas moram está para ser vendido a uma grande corporação, que pretende construir um grande complexo comercial no lugar, e se isso acontecer, todas elas, que são desempregadas, vão ser obrigadas a procurar um novo lugar para morar.

Minha impressão: Kuragehime é um anime especialmente divertido. As personagens são muito características e muito diferentes umas das outras. A falta de habilidade das meninas da república em lidar com outras pessoas, multidões e gente descolada chega a ser irritante, mas como acaba fazendo parte do cenário geral, não é um problema.


Em alguns momentos lembra velhos clichês de comédia romântica, com a mocinha feia que fica linda transformada, e o príncipe encantado que não a reconhece sem maquiagem, mas ao redor disso são tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que o clichê desaparece.

As reviravoltas são constantes, mesmo em uma quantidade tão pequena de episódios. E também é surpreendente tendo em vista o número de episódios, como a gente consegue captar com perfeição a essência de cada um dos personagens do anime.

Tem um detalhe que eu omiti na minha sinopse, mas que foi uma grande surpresa para mim, então acho que vai ser legal se for uma surpresa para vocês também!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!