terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Resenha/download: Binbougami ga! (anime)


Binbougami ga! é originalmente um mangá de Yoshiaki Sukeno que começou a ser lançada em 2008. Em 2012, o anime foi escrito por Taketo Shimoyama e produzido por Yōichi Fujita pela Sunrise, exibido entre julho e setembro. São apenas 13 episódios.

O anime conta a história de Sakura Ichiko, uma estudante de 16 anos que tem uma sorte incrível. O problema é que Ichiko suga a sorte daqueles próximos a ela. Por esse motivo, do mundo dos deuses, Momiji, uma Deusa do Azar - Binbougami - é enviada à Terra no intuito de drenar de Ichiko sua sorte e redistribuí-la de maneira justa às outras pessoas.


Obviamente, Ichiko, que não lá uma flor de pessoa, não vai permitir que Momiji cumpra sua missão tão facilmente. Tendo sido sempre negligenciada pelos pais, a pessoa mais próxima a ela é seu mordomo Suwano - sim, ela é muito, muito rica -. Em consequência de ter a sorte drenada por Ichiko durante todos anos, Suwano tem um problema de saúde, e preocupada com o mordomo, Ichiko o demite para seu próprio bem.

Na escola, ela é reverenciada pelos meninos por sua grande beleza - além de peitos enormes - e boas notas, além de excelente desempenho nos esportes que pratica. Por esse motivo, é odiada pelas meninas, e no final das contas, depois de afastar Suwano, não lhe restam amigos.


E de uma estranha e agressiva maneira, Ichiko e Momiji acabam se aproximando, mas não sem muita confusão.

Minha impressão: Binbougami ga! é de longe o anime mais engraçado que já assisti até hoje, de todos. Reações exageradas, gritos e caretas não faltam, mas ao invés de se tornar pastelão, esses elementos cabem com perfeição em cada momento.

Referências a outros animes como Dragon Ball e Death Note tornam as cenas ainda mais engraçadas, garantindo a diversão. E como já disse em outra resenha não lembro qual, não é todo anime que consegue me arrancar risadas.


Os personagens são extremamente criativos e inusitados, como um monge tarado louco por peitos e um Deus-cachorro masoquista que assume sua forma original - de um cão - quando sente muito prazer.

Eu achei os 13 episódios pouquíssimo, e foi com certeza um dos melhores animes que assisti até agora em 2012, disputando terreno com Nana, Death Note e Fullmetal Alchemist - próxima resenha -. Mas é claro, de uma maneira totalmente diferente. Realmente espero que de repente surja aí uma segunda temporada ou alguns OVAs.

Enfim, altamente recomendado. Quem acompanha as resenhas sabe que meu estilo é mais suspense, sobrenatural e afins e sou meio pé atrás com comédia, mas Binbougami ga! me surpreendeu imensamente. Assistam!












Para baixar basta acessar o folder clicando na imagem acima. Uma vez no folder, é só clicar com o botão direito em cima do arquivo e selecionar "download". Ou você pode baixar os episódios separadamente logo abaixo.

Arquivo: RAR/MP4
Fansub: PUNCH/Animakai
Hoster: MediaFire

4 comentários:

  1. bom dia vocês poderião reupar o the Maxx episodios 11 e 01, obrigado !

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado pelo 01 mas o 11 está corrompido !

    ResponderExcluir
  3. Oi! Olha, desculpa pela demora, mas estava procurando uma maneira de resolver a situação da melhor maneira possível. Estou excluindo os arquivos do MediaFire e postando em outro servidor sem compactar em .rar, para evitar esses problemas de arquivo corrompido. Amanhã entro de férias e já dou andamento no processo, enquanto isso se você encontrar o episódio em inglês para baixar, a legenda está disponível separadamente lá na postagem!

    ResponderExcluir

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!