terça-feira, 20 de novembro de 2012

Resenha: Steins;Gate (anime)


Steins;Gate é originalmente uma visual novel lançada em 2009. Uma versão em mangá começou a ser lançada em 2009 e de abril a setembro de 2011 foi ao ar sua versão em anime. Seu diretor é Hiroshi Hamasaki e o estúdio responsável pelo lançamento foi a White Fox.

O anime fala de viagem no tempo. Tudo começa quando em um laboratório improvisado - chamado de Laboratório de Aparatos Futuristas por seus integrantes -, Okabe Rintarou e Hashida Itaru fazem uma pequena viagem no tempo após customizarem um microondas ligado a um aparelho celular - também chamado de Microondas do Celular.


Pego de surpresa, Okarin - como é chamado Okabe no desenho - vê um acontecimento muito marcante mudar, e a trama começa a se desenrolar. Logo novos personagens começam a aparecer, para emaranhar ainda mais a história.

Enquanto isso, uma grande corporação chamada de SERN começa a investigar e ameaçar os protagonistas, uma vez que ela mesma vem fazendo em segredo testes e pesquisas sobre viagem no tempo.

Minha impressão: Steins;Gate é um anime sensacional. Não é que seja igual, mas quem gostou de Efeito Borboleta provavelmente vai gostar também desse desenho. As sequências de viagem no tempo são incrivelmente bem ligadas umas às outras, e mesmo uma ou outra questão que possa de repente te deixar meio confuso acaba por ser resolvida e/ou esclarecida.


Mais uma vez temos personagens muito carismáticos e cheios de personalidade. Okarin, o Cientista Louco, é simplesmente um espetáculo à parte no anime. E a maneira como seu comportamento vai reagindo aos acontecimentos é simplesmente perfeita. Mas ele não é o único, os outros personagens que vão sendo introduzidos têm cada um também um papel a cumprir, e esse papel é cumprido com eficiência por cada um.

A dublagem dos personagens também é um diferencial, com vozes que se encaixam perfeitamente e que exprimem sentimentos e emoções muito bem. As expressões vocais do Okarin são fantásticas.

Steins;Gate é um anime divertido, engraçado, empolgante, em certos momentos tenso e cheio de suspense - não suspense de terror -. Para quem gosta de tecnologia, ação e enredo!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!