domingo, 6 de março de 2011

Puta que pariu, começou o carnaval no Brasil ♫

E aí, mais uma vez, chegou o carnaval né. Chico que me perdoe, mas não estou me guardando para quando o carnaval chegar. Se tem uma coisa que eu posso tirar de bom dessa época, é o feriado. Cinco dias em casa com a bunda pra cima sem fazer nada. Uma limpadinha na casa, uma loucinha para lavar, nada muito crítico. Cinco dias sem precisar sair para trabalhar.

O importante é manter distância da televisão. Porque TODOS os comerciais têm musiquinhas carnavalescas e TODOS os programas de televisão têm algum tipo de concurso de bonecas infláveis musas de carnaval, marchinha ou qualquer outra nhaca semelhante. Por isso, haja séries e filmes para ocupar o tempo. E internet, é claro. Mais internet do que qualquer outra coisa, pensando bem.

E aí dei de cara com duas pérolas - minha mãe que me mostrou, alguém compartilhou no facebook dela e ela resolveu me mostrar porque gostou muito - que resumem em poucos minutos algumas coisas que eu sempre quis expressar, mas talvez não tivesse os argumentos necessários para tal. Sinceramente, eu não me lembro de ter gostado de carnaval em momento nenhum da minha vida. Nunca vi muito sentido nesse tipo de festa. Pelo menos não da maneira que ela é promovida nos dias de hoje no nosso país.

Essa aversão a cada ano só aumenta. E esse ano o ápice do meu nojo foi quando depois daquele terrível incêndio na Cidade do Samba. Eu fiquei de fato muito sensibilizada quando vi a notícia e fiquei realmente com pena daquelas pessoas que trabalham o ano inteiro por uma chance de brilhar por... Duas horas? Não é o tipo de coisa à qual eu me dedicaria, mas cada um, cada um. Né? Só que me deu vontade de enfiar essa sensibilidade no rabo num buraco quando foi anunciado que o governo disponibilizaria de imediato uma verba de TRÊS MILHÕES de reais para a salvação do carnaval daquelas três escolas - TRÊS! -, enquanto para aquela caralhada de gente que tá se fodendo até hoje com a tragédia na região serrana do Rio de Janeiro, a verba foi de TREZENTOS MIL reais. E para terminar, enquanto as pessoas de lá - e de muitas outras partes do mundo - sofrem com a falta de água, uma das escolas do Rio - nãoseinãoquerosaberetenhoraivadequemsabe qual - vai gastar trocentos litros de água pra fazer CHOVER na avenida. Legal né?

Me abstenho de falar qualquer outra coisa. Fiquem com os vídeos.


3 comentários:

  1. Essa mulher ae disse tudooo.
    Triste realidade.
    =/

    ResponderExcluir
  2. Sou como você...desde que me conheço por gente, nunca gostei de carnaval.
    E quer saber...ninguém INTELIGENTE que eu conheço gosta. Hahahaha. =P
    Prepotência mode on. XD

    ResponderExcluir

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!