segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Girls x Boys (?)

Não, não se trata de uma competição. Pelo menos não para mim. Hoje resolvi escrever sobre a falsa moral do mundo - ou pelo menos do brasileiro - em relação aos relacionamentos. Gostaria de dizer que tudo sobre o que vou falar é via de regra, e é mais do que lógico que existem as exceções, e eu sei disso.

Depois de sair - pelo menos em tese - daquela época em que tradicionalmente os homens eram chefes de família e zelavam pela integridade física, emocional e financeira da casa e a mulher era apenas uma serviçal que criava os filhos e punha ordem na casa, estamos entrando agora na fase em que se confunde liberdade com libertinagem. E uma porrada de conceitos e valores se perdem e se confundem nesse caminho.

OI???

As mulheres/meninas parecem ter aprendido, de uma maneira muito estranha, que o que elas têm no meio das pernas pode render mais do que uma vida de dona de casa, mas é meio que como se você recebesse um super aparelho eletrônico que faz de tudo, mas veio sem manual de instruções. Até conseguir entender como funciona, você faz cagada pra caramba. Pode até estragar o tal aparelho. E com isso faço alusão à grande quantidade de meninas com menos de 15 anos grávidas e/ou mães. Elas têm a ferramenta e sabem pra quê serve, mas não têm instruções.

E aí elas se julgam muito independentes e donas do próprio nariz, a ponto de estarmos invertendo os papéis. Ontem o homem era o grande mestre da traição, o bad guy da história. Hoje, a opinião quase unânime é que a mulher trai tanto quanto o homem, mas esconde melhor. Isso era para ser uma vantagem? Eu não vejo dessa maneira.

Eu discordo completamente quando alguém solta pérolas como "homem é tudo igual". As mulheres pintaram um retrato demoníaco do homem e agora estão se tornando, elas próprias, a personagem desse retrato. Não quero dizer que ela deva ser submissa de qualquer maneira, ou que acreditem que todos os homens são sinceros, porque não são. Mas isso não é um mal deles, é um mal da humanidade, pelo amor de Deus! E é muito pequeno pensar que alguém está destinado a ter um caráter x ou y porque nasceu com uma vagina ou com um pênis!

Eu não sei na terra de vocês, mas aqui em MG o que eu ando vendo muito e que me assusta pra caramba, é a quantidade de homens que se sentem estranhamente atraídos por mulheres ciumentas, controladoras e insuportáveis. De onde vem esse desejo de sofrer? Será de uma vida passada? E a quantidade de mulheres bem resolvidas, inteligentes e tranquilas dando sopa por aí, levando um toco atrás do outro?


Hoje em dia também está muito na moda o sexo casual, né? Aquele que você faz sem compromisso, com um desconhecido ou até mesmo um amigo e fica por isso mesmo, sem expectativas, sem compromisso, só diversão. E para os homens isso deve estar sendo ótimo, porque de certa forma não precisam mais ficar fantasiando um sentimento por alguém com quem só querem na verdade, levar pra cama. E eu não julgo mulher nenhuma por adotar essa prática, porque afinal de contas, elas também sentem desejo. Algumas até mais do que alguns homens. E todo mundo já sabe que se ela for ficar esperando o príncipe encantado para resgatá-la do calabouço e docemente tirar sua virgindade... Bem, isso não vai acontecer.

O que é errado é que homens e mulheres tenham tratativas ou julgamentos diferentes em relação a exatamente a mesma coisa. Para o homem é natural querer sexo casual porque ele é um bruto sem sentimentos? Para a mulher é um absurdo porque ela tem que preservar sua imagem? Me poupe.

E o que me irrita é que as mesmas pessoas - me desculpem meninos, mas dessa vez é com vocês - que aproveitam essa onda toda, se de repente se apaixona por uma moça adepta da mesma prática, ele tem preconceito! Acha que de alguma maneira ela não é digna do puro amor dele. Ah, vá... Aí se refugia no colo da pura e casta moça de família, começa a namorar, faz parte da família, enquanto passa as madrugadas ligando para a outra, porque a princesa ainda é virgem. Ou é ruim de cama, mesmo.

Em contrapartida, nesse mundo louco, de troca de papéis, liberdade exagerada, sexualização precoce, a gente ainda consegue encontrar casos e mais casos de mulheres infelizes em seus casamentos medíocres, aturando maridos beberrões, ignorantes e às vezes até agressivos porque tem medo de não arrumarem outra pessoa. Ou porque a mamãe diz que "homem é tudo igual, você larga esse e arruma outro com problemas ainda piores". Faça-me o favor, economize minha paciência.

E é isso. Sinto que ainda tenho tanta coisa para falar, mas isso vai ficar muito extenso. Gente, a coisa toda é ser honesto, ser sincero, ser verdadeiro, seja com outra pessoa ou com você mesmo. Não deixe que enfiem na sua cabeça que é preciso agir assim ou assado para conquistar um cara ou uma garota. Qualquer coisa que você faça que não venha de você mesmo é mentira, e qualquer relacionamento baseado em mentira é uma merda. Seja você mesmo, faça o que gosta de fazer, sem se preocupar se vai agradar fulano ou beltrano. Se a coisa tiver que acontecer, vai acontecer, e você vai conhecer uma pessoa que goste de você por tudo o que você é. E até pelo que tem de errado. Até por um eventual passado "sombrio".

5 comentários:

  1. Sabe que pela conversas que temos no MSN concordo em numero, gênero e grau.

    Infelizmente estamos a atitudes cada vez mais assim, realmente existe essa "guerra dos sexos" onde grande parte das mulheres rotulam os homens como cafajestes e os homens, em sua maioria, remetem uma idéia estereotipada da mulher. Essa frase diz tudo:

    "Eu discordo completamente quando alguém solta pérolas como "homem é tudo igual". As mulheres pintaram um retrato demoníaco do homem e agora estão se tornando, elas próprias, a personagem desse retrato."

    Particularmente não me atrai uma pessoa ciumenta ou controladora e sim alguém que seja sincera, verdadeira, honesta, tão bem descrito neste excelente texto.

    Bjão :D

    ResponderExcluir
  2. Quase esquecendo, tem um novo selinho para vc lá no blog =)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post. Concordo plenamente com sua visão sobre esse mundo moderninho de falso moralismo e hipocrisia. As pessoas tem que parar de julgar as outras por detalhes superficiais. Não é pq é uma mulher que ela não pode tomar a mesma atitude que um homem tomou e vice versa. As pessoas devem fazer sua parte e deixar que as coisas encontrem seu lugar.

    Estou seguindo seu blog. Gostei bastante.

    Te convido para uma visitinha no "Monie says": http://moniesays.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Passando para agradecer o torpedinho (amei) e tbm para dizer que tenho + alguns selos para vc

    Bjs e te adoro menina =D

    ResponderExcluir
  5. Apoiadíssimo!
    Também tenho horror a esses esteriótipos: homem é tudo safado, toda mulher é ultrassensível... Só empobrece a natureza humana. Não existem homens assim, mulheres asssado, o que existem são pessoas diferentes, independente do sexo. Hoje em dia tá tudo uma bagunça, os conceitos, as pessoas, os relacionamentos... A tendência é cada vez mais a futilidade e a solidão.

    Bjs! ;*

    ResponderExcluir

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!