domingo, 7 de novembro de 2010

Como Treinar o Seu Dragão


Na boa, eu não consigo pensar em nenhuma maneira de começar essa postagem que faça jus à beleza dessa animação. Sabe quando você assiste alguma coisa que te deixa até eufórico, com vontade, sei lá, de ver de novo, logo em seguida? De colocar imagens em tudo quanto é rede social só para mostrar o quanto gostou?

Foi assim que eu fiquei ontem. E olha que já passavam das duas da manhã, horário em que geralmente eu já estou dormindo há pelo menos duas ou três horas. Fiquei tão fora de mim que tive que assistir alguma coisa depois para relaxar e dormir. Tem algum cabimento?

Há muito tempo que uma animação não mexia tanto comigo. O último que me lembro de ver e gostar realmente muito foi Wall-e, mas não consigo nem comparar em quantas escalas Como Treinar o Seu Dragão o superou, na minha particular opinião.


O roteiro é doce, engraçado e cheio de aventura. Não traz muita novidade ao tratar de uma amizade improvável entre seres de espécies diferentes e tradicionalmente inimigas, mas as coisas se desenrolam de uma maneira tão agradável e envolvente, que isso não chega a ser um problema, em momento algum. E as cenas finais são aquelas de grudar na cadeira de apreensão. Claro, a gente sempre espera que termine tudo bem mas às vezes se pergunta: "COMO?".

E eu não queria que o filme terminasse para não precisar me despedir de Toothless, que para mim era um gato preto disfarçado de dragão! ;)
Não queria que o filme terminasse, e só. Ficou um gostinho doce de saudade na boca. Entrou para a minha lista de favoritos, e logo irei adquirir o original para mim. Apaixonante.

7 comentários:

  1. Oi parabéns pelo blog muito bom...
    vou seguir, gostei bastante...
    Quanto ao filme, adoro animações
    e essa é uma das que mais quero ver.
    so ouço falar bem.
    E sua gata é muito linda *-*.

    ResponderExcluir
  2. Opa, muito, muito obrigada pelos elogios!!
    O filme é realmente lindo, recomendo sem medo!

    Grande beijo ^^

    ResponderExcluir
  3. quando vi o trailer não dava muita coisa, mas ao assistir no cinema mudei completamente de opinião :D

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, eu nem vi o trailer, acabei encontrando por puro acaso... E fiquei extremamente feliz com isso!

    ResponderExcluir
  5. Pra mim, é de longe, a MELHOR animação da Dreamworks!!! Superou, em minha opinião, obras como os dois primeiros Shrek e Kung Fu Panda! Pra vc ver o quanto eu AMEI esse filme!!!

    Eu brinco com os amigos dizendo até que é o desenho mais "pixariano" da Dreamworks, rss...

    ADORO a cena em que Soluço e Banguela começam a se conhecer e interagir na beira do lago, e aquele final é de deixar qualquer emocionado!!!

    A obra-prima da Dreamworks.

    ResponderExcluir
  6. Supera Kung Fu Panda em milhares de anos-luz, rs, sou obrigada a concordar. Embora eu tenha adorado essa animação também.

    E Shrek, bem, Shrek é engraçado, esculachado, totalmente diferente... Mas de qualquer forma supera pela sensibilidade da história de uma maneira geral.

    Uma verdadeira obra prima, sem dúvida alguma!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu fiquei do mesmo jeito, assisti o filme já faz umas duas semanas no telecine, e não paro de pensar nele, pesquiso, baixo vídeos, escuto toda a trilha sonora (meu pai fica perguntando se eu não vou endoidar de tanto escutar See you tomorrow xD).
    Ja fiz blog sobre o filme, eu vejo o filme umas duas ou três vezes por dia, só não assisti hoje, porque fiz tanta propaganda do filme la na escola (é que eu imprimi duas imagens e fiz como capa do caderno), que dois amigos meus pediram emprestado.
    Isso é loucura ou vício? Acho que os dois...

    ResponderExcluir

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!