domingo, 7 de novembro de 2010

Como Treinar o Seu Dragão


Na boa, eu não consigo pensar em nenhuma maneira de começar essa postagem que faça jus à beleza dessa animação. Sabe quando você assiste alguma coisa que te deixa até eufórico, com vontade, sei lá, de ver de novo, logo em seguida? De colocar imagens em tudo quanto é rede social só para mostrar o quanto gostou?

Foi assim que eu fiquei ontem. E olha que já passavam das duas da manhã, horário em que geralmente eu já estou dormindo há pelo menos duas ou três horas. Fiquei tão fora de mim que tive que assistir alguma coisa depois para relaxar e dormir. Tem algum cabimento?

Há muito tempo que uma animação não mexia tanto comigo. O último que me lembro de ver e gostar realmente muito foi Wall-e, mas não consigo nem comparar em quantas escalas Como Treinar o Seu Dragão o superou, na minha particular opinião.


O roteiro é doce, engraçado e cheio de aventura. Não traz muita novidade ao tratar de uma amizade improvável entre seres de espécies diferentes e tradicionalmente inimigas, mas as coisas se desenrolam de uma maneira tão agradável e envolvente, que isso não chega a ser um problema, em momento algum. E as cenas finais são aquelas de grudar na cadeira de apreensão. Claro, a gente sempre espera que termine tudo bem mas às vezes se pergunta: "COMO?".

E eu não queria que o filme terminasse para não precisar me despedir de Toothless, que para mim era um gato preto disfarçado de dragão! ;)
Não queria que o filme terminasse, e só. Ficou um gostinho doce de saudade na boca. Entrou para a minha lista de favoritos, e logo irei adquirir o original para mim. Apaixonante.