sábado, 30 de outubro de 2010

Relacionamento - ou não: eis a questão!

Eu nunca neguei que sempre sonhei em encontrar meu príncipe encantado e viver ao lado dele para sempre. Sou uma romântica incurável, sempre fui e vou morrer desse jeito (eu acho). Mas antes que alguém me puxe a orelha... Eu sei que príncipe encantado não existe, ok? É só maneira de falar. Tá?


E aí, não sei se foi a idade chegando, o corpo sussurrando de maneira maldosa: "você está envelhecendo... Se quer ser construir uma família, seu tempo está se esgotando..." e o pior é que eu dei ouvidos! E sem perceber comecei uma busca implacável atrás do grande amor da minha vida, futuro marido e pai dos meus filhos. Ri não que é sério. Aliás, pode rir sim, é patético.

E nesse meio tempo, só rolou cagada coisa ruim. Quando não era eu quem saía machucada, outra pessoa saía. Isso aconteceu quatro vezes em menos de um ano... Uma estatística assim não pode estar mostrando algo certo, né?

Até que no começo desse mês, depois de terminar um quase namoro com um rapaz muito fofo (mas quando não bate a química, não tem jeito, não há física que resolva, isso é #fato), a minha ficha finalmente caiu pra grande besteira que eu estava fazendo, e eu tive a iluminada epifania de que era tempo de fechar um tempo para balanço. E pela primeira vez em sei-lá-quantos-anos eu estou sozinha e bem, combinação quase impossível para minha pessoa.


Pela primeira vez em muito tempo parece que ter um namorado não é prioridade na minha vida. Estou muito mais preocupada com o rumo que meus contos inacabados irão tomar, com a viagem que farei em janeiro para rever meu pai depois de 1 ano, desde a última vez que ele veio pra cá, com os quilos que preciso perder para voltar a ficar apresentável, com a leitura que preciso pôr em dia...

Se ainda sonho com o príncipe encantado? Sabe que nem tenho mais certeza? Em alguns momentos, sim... Em outros, parece que tudo o que eu quero é a paz da solidão. O que eu sei é que eu me libertei daquela vontade que praticamente me escravizava, da necessidade de ter alguém ao lado para me sentir feliz e completa.

Não sei o que virá pela frente. Mas para ser sincera, nem sei se me interessa. Quero colocar no lugar coisas que deixei para trás, simplesmente porque não estava prestando atenção nelas. Se meu príncipe aparecer pelo meio do caminho, que seja. Se não... Paciência. O que tiver que ser, será. ^^

3 comentários:

  1. P.S.: Tá um charme o visual novo aqui do blog!

    ResponderExcluir
  2. Apoiado! rs
    Bom... Eu também sempre fui muito romântica, desde pequena. E quem nunca sonhou com o príncipe encantado? É normal, só que existe um limite, a gente tem que ter pelo menos um pezinho apoiado na realidade. Acho que não adianta ficar procurando, temos que viver a vida normalmente, investindo em nós mesmos, então as coisas acontecerão naturalmente, no momento certo. Se a gente se ama, está bem consigo mesmo, o resto é pura consequência.

    Bjs! ;*

    ResponderExcluir
  3. É, e esse formidável mundo cão acaba por vezes esfriando esse romantismo que insistimos em manter aquecido dentro da gente...

    Mas é dar tempo ao tempo e como você mesma disse, se amar. E que venham as consequências, rs.

    P.S.: A-M-E-I que você tenha gostado do novo visual, deu trabalho pra caramba acertar tudo, mas agora vejo que valeu a pena! ^^

    ResponderExcluir

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!