domingo, 30 de maio de 2010

GP F1 Turquia 2010

Uma grande corrida, sem dúvida alguma. Uma pena que meu piloto favorito - leia-se Fernando Alonso - não tenha feito uma corrida brilhante como a última, da qual largou dos boxes e chegou em sexto lugar... Ainda assim faturou alguns pontinhos - oitavo lugar -, o bastante para garantir um quarto lugar na classificação geral no campeonato.

Claro, isso devido à cagada bobeira do Vettel, que arruinou a própria corrida, se prejudicou no campeonato e de quebra ainda fodeu estragou a vitória que o companheiro de equipe tinha nas mãos. Isso que dá colocar um menino mais novo que eu e tão emocional quanto numa pista de corrida. Nada contra o alemãozinho, pelo contrário, o admiro muito e seu talento é inegável, mas falta um pouquinho mais de maturidade e autocontrole para ser um piloto absolutamente admirável.

Ainda na mesma corrida, quase acontece a mesma coisa com os pilotos da McLaren numa tentativa de ultrapassagem do Button em cima do Hamilton, mas depois de uma troca de posições rápidas, acabou mantendo-se a configuração original. Hamilton na frente.

Bem, não posso reclamar muito, embora eu torça realmente para o Alonso, simpatizo bastante com o Button, com o Hamilton, e os dois pilotos da RBR. Mas confesso que ia gostar mais se o inglês sardento tivesse chegado em primeiro.

Que seja. Uma grande corrida, sem dúvida alguma. Essa é a Fórmula 1 que a gente gosta de ver, mesmo que isso envolva riscos. Disputas, concorrência e angústia! Que venha o Canadá!



Classificação geral do mundial até o presente momento:

1º Mark Webber 93
2º Jenson Button 88
3º Lewis Hamilton 84
4º Fernando Alonso 79
5º Sebastian Vettel 78
6º Robert Kubica 67
7º Felipe Massa 67
8º Nico Rosberg 66
9º Michael Schumacher 34
10º Adrian Sutil 22
11º Vitantonio Liuzzi 10
12º Rubens Barrichello 7
13º Vitaly Petrov 6
14º Jaime Alguersuari 3
15º Sebastien Buemi 1
16º Kamui Kobayashi 1
17º Nico Hulkenberg 1
18º Pedro de la Rosa 0
19º Heikki Kovalainen 0
20º Karun Chandhok 0
21º Lucas di Grassi 0
22º Jarno Trulli 0
23º Bruno Senna 0
24º Timo Glock 0

3 comentários:

  1. Eu confesso que eu estava esperando mais do Schumacher na Mercedes. E que eu queria que o Massa tirasse a diferença de pontos dele para o Alonso.

    ResponderExcluir
  2. Acho que pela idade do glorioso Schumy e pelo tempo que ele ficou parado, está recuperando a forma até bem rápido. E o mais importante, o danadinho está se divertindo!

    Eu confesso que tenho uma grande resistência ao Massa, acho que peguei birra do tanto que o Galvão baba ovo pra ele, então fiquei satisfeita por ele continuar ali atrás, rs *morre apredrejada agora*

    Não tem nada a ver com ser (ou não ser, eis a questão) nacionalista e bla bla bla, eu adoro o Rubinho e sempre torci pra ele, infelizmente não dá muita sorte nas equipes que entra, mas é um puta piloto! Meu problema com o Felipe é pessoal, mesmo.

    Gosto da configuração atual do campeonato ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito do Nelson Piquet, o pai, justo por causa do jeito que ele tratava a mídia. Eu recomendo procurar umas entrevistas dele dele na internet. Em geral são engraçadíssimas! Quanto ao Rubinho, eu acho que ele é um bom piloto, mas eu acho difícil ele ter outra oportunidade tão boa de ser campeão mundial quanto ele teve na Brawn GP no ano passado.

    ResponderExcluir

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!