terça-feira, 27 de abril de 2010

Um pouquinho de ansiedade e a tal da insônia - ou não.

Eu confesso, estou ansiosa. Amanhã pela primeira vez em minha longa vida vou consultar uma psicóloga. Às vezes dá vontade de desistir porque não ando muito mal nos últimos dias. Mas aí eu penso nas recaídas e me obrigo a desistir da vontade de desistir wtf?.

Não tenho a mínima noção de como será, do que a dita-cuja vai dizer e o pior, do que eu vou dizer. Não é fácil, né? E ainda tenho que continuar torcendo, 1º: para a consulta não ser desmarcada/remarcada para outro dia e 2º: para eu não perder viagem, tipo chegar lá e descobrir que ela não foi, que está doente, de licença porque a avó está menstruada, de férias ou qualquer coisa parecida porque depender de serviço público é mesmo uma merda complicado. E olha que eu sou funcionária pública, hein?


Descobri uma coisa que me relaxa e ajuda a dormir mais rápido: fiz uma seleçãozinha de músicas mais calminhas e até um pouquinho tristes para ouvir na cama mesmo, antes de cair no mundo dos sonhos. Às vezes até dou uma choradinha, e qualquer chorão de plantão aqui entende quando eu digo que chorar dá sono. Não sei se é porque te cansa por dentro, se é porque os olhos incham e fica difícil mantê-los abertos... Mas ajuda. Pela graça de tudo o que é mais sagrado, não estou fazendo apologia ao sofrimento, ouviram, imbecis crianças?! Sem distorcer minhas palavras, por gentileza. Agradeço.

Ah, claro, vale lembrar que você não sofre de insônia se fica assistindo televisão ou futricando a internet ou fazendo outras coisas que não convém eu mencionar aqui porque meu blog não é exclusivo para maiores de 18 anos *q até cinco horas da manhã e depois dorme até 12:00 ou 13:00 horas, nesse caso seu relógio biológico está desregulado e você tem que fazer uma forcinha para colocá-lo no lugar. Já aconteceu comigo, uma época. Aliás, acho que já tive todos os problemas possíveis relacionados a sono, de dormir de mais até dormir de menos, ou passar a noite inteira acordando, tendo pesadelos e acabar acordando ainda mais cansado do que quando foi deitar - esse já tive umas duas ou três vezes que me lembre, da última vez durou meses. Um belo dia dormi como um bebê.

Analise seu problema, se é que você tem um e por mais difícil que possa parecer, analise se não é você mesmo que o está causando. É fácil pra gente dizer que anda estressado e não consegue dormir, mas difícil admitir que custa a sair do msn e por isso não consegue dormir mais cedo. Uma hora é claro que seu organismo vai se acostumar a esse horário que você anda impondo.

Stay cool!

6 comentários:

  1. Eu tenho um serio problema com ansiedade, acho q vc jah percebeu neh? aSFduGASfdHsfdHSdfUHAFduHASFduhsdf
    esse tal de msn ainda desregula tudo meus horarios ae comofaz? /Morri >.<

    se tem uma coisa q me mata nessa vida é esperar, impaciencia + ansiedade = lucas + cigarro ou lucas + infarto xD

    ResponderExcluir
  2. Experiência própria: aquele @##$ do psicologo só vai te dar soluções que vc já conhece mas que por medo ou desânimo não faz. Ou seja vc não terá respostas tipo, de como sair do sofrimento e blá bla..
    O legal é que vc sai de lá e vê que seus problemas são imbecis e vc sempre soube o que fazer e que não tem jeito mais fácil. Aí vc percebe a idiotice que são seus problemas... e como é fácil se libertar deles.
    PS: Embora isso aconteceu comigo duvido que eu esteja certo mas... seilá =)
    PS2: gostei do seu blog =D

    ResponderExcluir
  3. Lucas
    Imagina, quase não dá pra perceber! D=
    Que o tal do msn fode com nossa rotina e horários, é fato! Eu ando fugindo um pouco dele pra controlar melhor meus horários.
    Quanto ao cigarro... Acho que estou lidando melhor com isso também, rs. Tenso.

    ResponderExcluir
  4. Iago
    Se for como foi com a minha mãe, rapidinho eles vão dar um jeitinho de me empurrar qualquer remedinho para "ajudar"... Vamos ver.

    Se eu ver que é qualquer coisa que não vá ajudar, saio fora, pra ficar perdendo tempo ouvindo alguém falar o que eu posso ouvir meus amigos falando... Não preciso acordar 7 da matina!

    Valeuzão pelo comentário, fico muito feliz que tenha gostado do blog, pode continuar acompanhando e palpitando à lá vonté!

    ResponderExcluir
  5. Ow, sei como é... Eu adoro dormir tarde e acordar tarde, sempre que posso eu faço isso. Agora ando de férias prolongadas e minha rotina anda assim mesmo: dormir 4 e tantas da manhã e acordar perto de 1 da tarde... É verdade que a internet é tentadora, inclusive tenho uma amiga madrugueira que fica jogando comigo nessas horários rs Mas mesmo quando estou sem net, se vou escutar música ou ler até pegar no sono, é difícil ir dormir mais cedo... Sou uma pessoa ansiosa, isso interfere também rs
    Mas dá pra viver, vou até ver se arranjo uma atividade para acordar mais cedo e, consequentemente, dormir mais cedo, ir me acostumando para quando começar a faculdade não parecer um zumbi ambulante! hehe
    Boa sorte na consulta! Bjs! ^^

    ResponderExcluir
  6. Nick
    Se eu permitir, é exatamente assim que o meu corpo se comporta. Ele por vontade própria vai dormindo cada vez mais tarde e acordando cada vez mais tarde. Não sei se é a idade chegando, mas isso uma hora vai dando uma impressão de tempo sendo perdido, sabe? Uma coisa estranha.
    Sim, a ansiedade é uma grande inimiga, como eu já disse, o "penso, logo não durmo" é cruel. A melhor coisa que tem é exatamente o que você falou, arrumar uma atividade para acostumar o corpo àquele horário, e quando você perceber, já vai estar fazendo isso numa boa. ^^

    ResponderExcluir

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!