segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sobre ser mulher: Sexo e outras cositas

Estive pensando em como boa parte dos meus amigos - a maioria homens - e os caras em geral pensam que é fácil ser mulher. Do tipo: você tem a perereca então você dita as regras. Claro, não vou negar que é possível que existam por aí mulheres assim. Aliás, eu sei que existem mulheres assim. Mas quando não se é uma dessas mulheres, você, é, você mesmo!! não sabe o quanto é difícil ser mulher nos dias de hoje. Não que em outra época tenha sido muito fácil, é claro.

A começar por sexo. Vai me dizer que você nunca pensou que pra mulher é mais fácil conseguir sexo do que para homem? Pode até ser fácil, mas não é o tipo que realmente vale a pena. Você, como homem, como se sentiria se só conseguisse sexo com aquela baranga tri-bêbada do final da festa? Pois o sexo que nós, mulheres, conseguimos só pelo fato de ser mulher é exatamente esse. Pois aquele sexo legal, onde as duas pessoas se entendem, se transam - nesse caso valem os dois sentidos da palavra, né? - e rola além de uma química, uma cumplicidade bacana... Esse sexo, meu amigo, é difícil de encontrar sendo homem ou sendo mulher.

Encontrei um pequeno texto - um testículo - na internet que ilustra de uma maneira bem interessante a dificuldade de se balancear a delicadeza e a força do poder feminino. Sei que parece um texto clichê, daqueles que se recebe por e-mail cheio de floreios, figurinhas cor-de-rosa que piscam, corações e outras coisas ridículas, mas leia com atenção e pense no quanto isso pode ser foda difícil. Sexo é só o começo do fim...


"Nós? Complicadas?
   Se a gente se insinua, é atirada;
Se fica na nossa, está dando uma de difícil;
   Se aceita transar no início do relacionamento, é mulher fácil;
Se não quer ainda, está fazendo doce;
   Se põe limitações no namoro, é autoritária;
Se concorda com o que o namorado diz, é sem opinião;
   Se batalha por estudos e profissões, é uma ambiciosa;
Se não está nem aí pra isso, é dondoca;
   Se adora falar em política e economia, é feminista;
Se não se liga nesses assuntos, é desinformada;
   Se corre pra matar uma barata, não é feminina;
Se corre de uma barata, é medrosa;
   Se ganha menos que o homem, é pra ser sustentada;
Se ganha mais que o homem, é pra jogar na cara deles;
   Se adora roupas e cosméticos, é narcisista;
Se não gosta, é desleixada;
   Se sai mais cedo do trabalho, é folgada;
Se faz hora extra, é gananciosa;
   Se chateia-se com alguma atitude dele, é uma mulher mimada;
Se aceita tudo o que ele faz, é submissa;
   Se quer ter 4 filhos, é uma louca inconsequente;
Se só quer ter 1, é uma egoísta que não tem senso maternal;
   Se gosta de rock, é uma doida;
   Se gosta de música romântica, é brega;
Se gosta de música eletrônica, é maluca;
   Se usa saia curta, é vulgar;
Se usa saia comprida, é crente;
   Se está branca, eles dizem pra gente pegar uma corzinha;
Se está bem bronzeada, eles dizem que preferem as mais clarinhas;
   Se faz cena de ciúme, é uma neurótica;
Se não faz, não sabe defender seu amor;
   Se fala mais alto que ele, é uma descontrolada;
Se fala mais baixo, é subserviente.
   E depois vem dizer que mulher é que é complicada...
Mulheres existem para serem amadas, não para serem entendidas"

Nota final desta que vos fala - escreve:
Eu não vim ao mundo para ser somente amada, mas para ser entendida também sim, e por que não? Achei esse finalzinho do texto desnecessário, mas como era tudo uma coisa só, não achei ético cortar a bagaça ao meu bel prazer. Por isso a nota final, dãr!
De qualquer forma, espero que tenham gostado e que isso ajude pelo menos um pouquinho aos perus - caraca, alguém ainda usa essa palavra? - de plantão a serem um pouquinho mais pacientes, quiçá compreensivos com a maldita alma feminina.

4 comentários:

  1. Puxa... Tenho que dizer, adorei o seu blog! Ia comentar logo aqui, mas não consegui, comecei a ler os outros posts, acho que li quase tudo já rs
    Muito legal mesmo!
    Gostei desse texto sobre as mulheres, é a maior verdade. Vão falar de você de todo jeito, se for namoradeira porque é namoradeira e se for santa porque é santa... Enfim. Por isso que não dá pra viver da opinião alheia, o negócio é a gente se assumir, quem gostar que goste e quem não gostar que se dane! xD
    E eu acho que é muito mais difícil ser mulher em qualquer época. O metabolismo da mulher é mais complicado, hormônios e etc., a mulher é quem mais sofre, têm filhos, cólicas, menopausa... Até levamos vantagem em algumas coisas, como poder desmonhecar sem ser chamada de gay huahua Acho que em certos pontos a sociedade cobra mais do homem. Ainda assim, sem querer fazer do sexo feminino a vítima da história (a heroína talvez? rs), ser mulher é mais difícil... Mas também mais especial (eu pelo menos me sinto muito honrada em ser membro deste sexo) =)

    ResponderExcluir
  2. Concordo q eh difícil ser mulher de acordo com essas interpretações, mas acho tb que as mulheres muitas vezes abusam disso, principalmente no quisito tpm, nem tentam se controlar um pouco por q acham q podem simplesmente dizer "to de TPM sai de perto de mim". Quanto ao sexo, acho q sexo banal eh facil pros 2 (mas vc há de convir q kem manda eh a muieh xD), jah algo alem de sexo banal pra mulher eh muito mais dificil, pq eu por convivencia sei q a maioria dos homens faz (e fala, o q eh muito pior) tudo por um simples "pô pra dentro" (q expressao tensa o.o, custei a consegui escreve xD) e grande partes das vezes isso envolve ilusao de algo +. (Uff, Parei! O.o)

    *Musica do cão: Children of Bodom - Sixpounder

    ps: ve se da proxima vez escreve algo menos polemico e dificil de comenta! fAGSfudHASDFHASFHSFdHSfduHsfdUHSFduhASfduhsdf

    (OU NAO! eh, nao mesmo) ;P

    =**

    ResponderExcluir
  3. Nick
    Em primeiro lugar queria dizer que fiquei muito feliz em tê-la agradado com o blog, é minha segunda tentativa nesse meio e acho que dessa vez peguei o jeito, rs
    Ser mulher é um duo maluco de prazer e dor, uma coisa que só sendo mulher mesmo para entender, mas eu confesso que se pudesse escolher, nasceria mulher novamente, por mais difícil que seja!

    ResponderExcluir
  4. Lucas
    Assim como existem mulheres que abusam dessa condição, também existem homens que abusam de sua condição, de repente por ser um pouco mais bonitinho, ter alguma coisa com motor ou simplesmente uma boa lábia.
    Ser oportunista independe do que se tem no meio das pernas. Quanto ao sexo banal, talvez seja exatamente o fato ser mais fácil para nós que torne tudo mais difícil, porque na maioria das vezes não é disso que estamos atrás. E diferente da maioria dos meninos, as meninas não usam argumentos que apelem à emoção para levar outra pessoa pra cama pra meter e depois sair fora.
    Mas é claro, vale lembrar que toda regra tem exceção, não precisa ser homem para ser mau caráter nem ser mulher para ser uma pessoa sensível. Isso vai da condição de GENTE da pessoa, não de seu sexo.

    Põ, música du cão memo hein! kkk

    ps: vou me esforçar para isso

    :*

    ResponderExcluir

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!