sexta-feira, 5 de julho de 2013

Same old shit

 Down in a hole by ~matmoon, on deviantART

Sou dessas pessoas que está mais ou menos acostumada a se sentir pra baixo.
Sempre acompanhada por uma sensação de melancolia e de vazio.

Alguns dias são melhores, outros piores.
Poucos praticamente insuportáveis. Poucos realmente memoráveis.

E em meio a tudo isso, tem uma coisa que realmente me assusta.
A de me sentir bem. Tipo, muito bem.
Uma sensação de horror e pavor e terror e temor percorre todo o meu corpo, e uma vozinha lá dentro ri de desespero, como que alertando: it's a trap.

Indeed, senhores.
O que era suspeita se tornou fato, e dolorosamente constatei que mais uma vez, eu estava certa.
Me pergunto quantas pessoas desejam estar erradas com tanta frequência quanto eu.

Por um lado, o Racional agradece, faz reverência e sente-se superior àquilo tudo, como quem diz "é isso o que vocês ganham por duvidarem de mim, bitches". E cresce. Me pergunto até onde poderá ele crescer antes que seu espaço se esgote.
Por outro, o Emocional, já contido, diminuído, encolhido e reprimido, nem se dá ao trabalho de tentar explicar. Há tempos desistiu de encontrar lógica, e deixou esse trabalho para o Racional. Aliás, ele já não sente vontade de fazer mais nada. A cada vez que uma pedra surge em seu caminho, pede ajuda ao Racional, porque já não tem forças.


O certo é que o certo é certo, e algumas coisas são inalteráveis, e imutáveis. Algumas coisas simplesmente sempre estarão ali, da maneira como simplesmente são.
Não adianta nadar contra a corrente, não adianta tentar mudar algo que simplesmente é.
Resta apenas resignação.

E surpreendente é que eu não me surpreenda mais com coisas que me machucam tanto. E surpreendente também é que eu ainda me machuque com essas coisas.
Emocional, seu danadinho, pequenininho mas ainda apronta as suas, hein? Se não deixar de saliência vou chamar seu irmão Racional para te dar uma lição.

Enfim, é doloroso estar certa mais uma vez.
Enfim, é doloroso ter que sentir dor, mais uma vez.
Enfim, é doloroso saber que essa não é a última vez - damned, não estou sempre certa?

Enfim, é doloroso.

E a vontade de fumar é desesperadora.

 .point of imagination. by *danirolli, on deviantART

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!