sexta-feira, 10 de maio de 2013

Resenha: Kore wa Zombie Desu ka? (anime)


Kore wa Zombie Desu ka? (Is this a Zombie?) é originalmente uma light novel que começou a ser lançada em 2009, com enredo de Shinichi Kimura e arte de Kobuichi e Muririn. De janeiro a março foi exibida a primeira temporada, com 12 episódios e um 2 OVAs - só achei um mimimi - e de abril a junho de 2012 a segunda, Kore wa Zombie Desu ka? of the Dead, com 10 episódios e um OVA. A direção é de Takaomi Kanasaki e a produção é do Studio DEEN.

A história gira em torno de Aikawa Ayumu, um estudante de ensino médio que é assassinado por um serial killer e ressuscitado por Eucliwood Hellscythe - ou Yuu -, uma necromante do submundo. Ele se torna um zumbi, e ela passa a morar na casa dele.


Entra em cena então Haruna, uma masou shoujo - trocadilho com mahou shoujo, ou garota mágica -, lutando contra um megalo - uma espécie de demônio gigante em forma de animal usando uniforme escolar (?) -, quando se encontra com Ayumu. Involuntariamente, ele drena a magia de Haruna, e para destruir o megalo, com a motosserra mágica dela, Mystletainn, se transforma ele mesmo em uma masou shoujo. Depois disso, Haruna passa a morar na casa de Ayumu também.

Para completar o cenário, aparece Seraphim, uma vampira ninja de peitos enormes, com a missão de levar Eucliwood para sua vila. Como essa se recusa a ir com o argumento de que Ayumu é seu servo, Seraphim o desafia para que ela passe a ser a serva de Yuu, mas perde a batalha. A partir disso, também passa a viver na casa de Ayumu e também desenvolve carinho por ele, embora sempre o chame de pedaço de merda.


Minha impressão: confesso que fiquei interessada nessa mistura bastante inusitada de personagens, mas o que chamou minha atenção em primeiro lugar foi a palavra zombie no título. Mas Ayumu não é um zumbi típico. Ele pensa - em tese -, se movimenta normalmente, não precisa se alimentar de carne humana ou qualquer outro tipo ou cérebros. A única diferença entre ele e um ser humano normal é que ele não morre, ou pelo menos não tão facilmente. Então para quem curte zumbis em sua essência, pode não gostar muito disso.

Mas o anime é bastante divertido. Não achei forçado, como li em alguns lugares, as situações totalmente sem sentido simplesmente fazem parte do roteiro maluco do desenho. É uma mistura que eu quase arrisco dizer que não vai ser encontrada em lugar nenhum.


Também é bom se preparar para muitos peitos grandes balançando e muitas calcinhas aparecendo, e embora eu não seja lá muito fã dessas características em animes, não chegou a ser um problema. Na verdade é outra coisa que só complementa o desenho, porque embora Ayumu more com três mulheres, não se dá bem com nenhuma, e vive fantasiando com Eucliwood, desejando que ela o chame de onii-chan - maninho, ou irmãozinho -.

Eucliwood não fala ou expressa emoções, pois sua magia é tão forte que mesmo suas palavras mais simples podem virar um feitiço. Ela também usa uma armadura mágica para suprimir seus poderes. Por isso se comunica por escrita, geralmente com um bloquinho de notas.


Enfim, é mais um daqueles animes para se assistir sem compromisso, simplesmente para se divertir. Sem um enredo espetacular ou um plot surpreendente, Kore wa Zombie Desu ka ainda assim continua sendo um ótimo programa, com personagens muito exagerados e carismáticos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!