sexta-feira, 26 de abril de 2013

Resenha: Shinigami no Ballad (anime)


Shinigami no Ballad, ou Momo: The Girl God of Death, é originalmente uma série de light novel de autoria de Keisuke Hasegawa e ilustração de Nanakusa, publicada de 2003 a 2009. Foi adaptada para mangá com ilustração de Asuka Izumi e publicada de 2005 a 2007. Em 2006 virou anime, dirigido por Tomomi Mochizuki e produzido pelos estúdios Group TAC e Ginga-ya, com 6 episódios.

A história fala de uma deusa da morte, ou shinigami, que vai além de seus deveres e ao invés de simplesmente levar embora a alma daqueles que partem desse mundo, ela também consola aqueles que ficaram para trás, geralmente com mensagens dos mortos ou até mesmo proporcionando um último encontro antes da despedida.


Uma de suas características é chorar muito, pois ela diz que os mortos não podem chorar, então o faz por eles. Geralmente é repreendida por Daniel, um gato preto alado e falante que a acompanha e sempre faz questão de lembrar que Momo está passando dos limites.

Minha impressão: não dá pra falar muita coisa porque é um anime bastante curto, e não-linear. Os episódios são independentes uns dos outros, mas por uma ou duas vezes se cruzam, mas a ordem não faz muita diferença.


Mesmo com um tema tão pesado como a morte, Shinigami no Ballad tem uma atmosfera incrivelmente leve. Momo é um doce e Daniel uma graça. As histórias de uma maneira geral passam a ideia de aproveitar a vida, dar valor a cada momento e às oportunidades e pessoas que passam por nós.

É meio piegas, na verdade é bastante piegas, mas não deixa de ser uma bela mensagem. Eu fiquei particularmente encantada com a última história, e foi a única que me fez chorar, também.

Enfim, é um anime curtinho e não conta lá com um senhor roteiro, mas não deixa de ser um bom programa, e eu recomendo sim!




 



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!