sexta-feira, 19 de abril de 2013

Resenha: Blood-C (anime)


Blood-C na verdade faz parte de uma franquia, com Blood+, Blood: The Last Vampire e etc., mas que são independentes entre si. Ainda não vi os outros, mas prometo que dou meu parecer quando - e se - isso acontecer. Vou me ater apenas ao Blood-C por enquanto, que é originalmente um mangá de 2011 que foi adaptado para anime no mesmo ano. A direção é de Tsutomu Mizushima e o estúdio responsável a Production I.G. São 12 episódios.

A história foca em Kisaragi Saya, uma jovem estudante que leva uma rotina normal e mora em um templo apenas com seu pai. Mas um segredo muito bizarro se esconde por trás desse cenário aparentemente tedioso.


Bem, vamos pular para a parte da análise porque as sinopses que encontrei são bem superficiais e não quis me aprofundar muito porque depois disso eu já começaria a aplicar minha opinião involuntariamente.

Minha impressão: Então. Nem sei bem por onde começar, haha. A história de Blood-C é meio sem pé nem cabeça. Quero dizer, até tem uma explicação meio rasa sobre o cenário geral, mas a maioria das coisas deixa a desejar na questão da lógica.


Quem são, de onde vieram, para onde vão? Nobody knows. E tudo isso (?) regado a muito, muito, muito sangue. E olha que eu assisti a versão censurada... Mas enfim, Saya luta contra uns seres extremamente bizarros, que não se sabe ao certo se são monstros, demônios, aliens ou sabe-se lá que sorte de esquisitice mais.

E de repente essas coisas, que antes não se comunicavam, começam a falar com ela, mas estilo Mestre dos Magos, meio em código. E é óbvio que a moça não entende, assim como nós, telespectadores, também não entendemos. E aí vai se desdobrando uma trama muito doida de experiências com sangue, mentira e representação, que no final simplesmente não convence. Bem, pelo menos não me convenceu.


Acho que a única coisa de que gostei no desenho foram as musiquinhas que ela canta enquanto vai para a escola... Ah, e o mocinho que ela gosta também é um charme.

Mas enfim, é um anime que promete muito de início mas que só acaba descambando pro... Sei lá, consegui pensar em muitos adjetivos para inserir aqui, mas talvez chato seja o mais adequado. Vale a conferida só se for pra tirar a própria conclusão, mas eu não recomendo.










Um comentário:

  1. Esse anime me decepcionou bastante :/
    Achei meio sem pé nem cabeça, e a explicação do final sei lá, é muito louca. E olha que eu já assisti troços bem loucos, tipo Mousou Dairinin (Paranoia Agent).
    Talvez não exista um motivo lógico ou uma explicação racional, o fato é que Blood-C realmente não me cativou.
    Uma pena, porque tinha potencial pra caramba!

    ResponderExcluir

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!