terça-feira, 21 de agosto de 2012

Resenha/download: Ao no Exorcist/Blue Exorcist (anime)


Ao no Exorcist é originalmente um manga escrito e ilustrado pela mangaka Kazue Kato e vem sendo lançado desde abril de 2009. O anime foi lançado ano passado - 2011 - pelo Estúdio A-1 Pictures e conta com 25 episódios, além de um especial Kuro Foge de Casa (Kuro no Iede) e oito mini-especiais de um minuto e pouquinho. Existem rumores de um possível filme - nunca sei se é filme com atores ou um anime de longa duração -, mas nada confirmado ainda.

A premissa é bastante simples: Okumura Rin e Okumura Yukio são irmãos gêmeos, filhos de Satã com uma humana. Rin é o garoto problema, enquanto seu irmão é o exemplo da família. Eles são criados pelo padre Fujimoto Shiro dentro de uma igreja - já que sua mãe morre no parto e seu pai... Bem... -, até que os poderes demoníacos afloram em Rin, ele descobre sobre seu verdadeiro pai e a ação começa.


Minha impressão: Temos demônios simpáticos, exorcistas de biquínis, professores adolescentes, padres, vaticano e tuda sorte de maluquice no anime. E ainda assim foi um dos mais apaixonantes que assisti esse ano. Okumura Rin é simplesmente encantador em seu caráter, e todos os outros personagens se relacionam de maneira harmoniosa para o desenvolvimento do desenho.

É um daqueles que instiga a continuar assistindo, diferente de outros dois que assisti - Devil May Cry, que já resenhei, e Mao Dante, que será o próximo. - até o final simplesmente pelo compromisso. Tanto que em um só dia, antes de ir trabalhar às 16:30, assisti nada menos do que treze episódios seguidos, e ainda saí a contragosto.


Personagens simpáticos, outros nem tanto, uma gostosona peituda - como já é de praxe - fazem parte do cast e no final das contas, todos cumprem com eficiência seu papel no decorrer da história. Diferente da maioria dos animes, o final é bastante satisfatório, no sentido de não deixar tudo pro último episódio e de não ficar aquela coisa meio em aberto, do tipo "tire suas próprias conclusões com o que vai acontecer com cada personagem". Eu gostei. Só não gostei porque terminou, mas a história é muito bem distribuída ao longo dos 25 episódios.

Enfim, é um anime bem leve apesar do tema demoníaco, com tiradas dramáticas e bem humoradas, cada uma a seu momento e personagens carismáticos, como já mencionei, mas sem medo de me repetir, acho que é a característica mais marcante do desenho, e merece ser frisada.


Sobre o especial "Kuro Foge de Casa": Kuro, ou Blackie, era uma entidade divina na antiguidade e com o passar do tempo foi esquecida pelas pessoas. Ele se revolta e quem consegue domá-lo é Shiro, pai adotivo de Rin e Yukio, e com isso, Blackie se torna familiar de Shiro, uma espécie de "entidade sobrenatural de estimação". Como consequência de uma coisa que eu não vou falar para não estragar a surpresa, Blackie perde o controle novamente e dessa vez é Rin que intercede. Sendo assim, Blackie se torna familiar de Rin.

Curiosidade: Black e Kuro significam a mesma coisa: Preto. É por causa da cor do gato. No anime, o chamam de Blackie e no especial, de Kuro, o que me deixou confusa e me fez procurar o motivo.

Assistam. :)







Musiquinha da abertura mó legalzinha também! :D


3 comentários:

  1. Ai Julis, adorei! Você tirou a opinião da minha mente! hahaha...
    Tem tudo q geralmente tem num anime, porém a gente assiste até o final não pela obrigação, e sim pq nos consquista! E termina conquistando mais ainda...
    Gostei muito dos Okumura, o padre e a Shura. Acho legal quando tem algum personagem que contesta valores morais e convence a gente de que estava certo! Adorei a resenha, e adorei o nome do blog!! Parabéns! :*

    ResponderExcluir
  2. Ah, o filme vai ser de desenho mesmo, e onde eu li falou que está confirmado! \o/

    ResponderExcluir

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!