sexta-feira, 9 de setembro de 2011

#DiaComMAISGATOSnaInternet

É isso mesmo. Dia com MAIS GATOS na internet. Essa é uma iniciativa do blog da Gata Lili, em resposta a um sujeito que tentou instituir, justamente no Dia do Veterinário, que o dia 09/09/09 fosse um dia que não se falasse de gatos na rede.

OI?
Não importa qual seja o motivo, para qualquer gateiro isso é um verdadeiro absurdo. Afinal, para quem gosta desses animais pra lá de perfeitos, ficar sem gatos, seja na vida real ou na internet, por qualquer tempo que seja, é um castigo pra lá de medonho.

Então, a proposta dela é bem simples. Façamos uma avalanche felina nesse dia. Vale trocar a foto do avatar, fazer uma postagem no blog, invadir o tumblr, publicar vídeos, fotos e qualquer outra coisa que sua imaginação permitir, para mostrar que para nós, gateiros de plantão, não só hoje, mas que todo dia é dia de gato!

Eu já tive inúmeros gatos na minha vida, inclusive dez de uma só vez, mas há aproximadamente sete anos que estou com uma princesa só - embora ela mesma já tenha convivido com outros, inclusive uma filha e um neto -. E mesmo que eu tenha vontade de colocar mais uma criança em casa, ela já está hoje com quase 12 anos - completa esse mês! - e devido ao tempo que passou sozinha, não aceita outras companhias felinas. Até adotei outra cachorrinha em outubro passado - 2010 - e mesmo ela não tendo achado muito bom, aceitou melhor do que se fosse outro bichano - eu sei porque já tentei -.

A Rita é uma tricolor única, com uma personalidade incrivelmente forte, que consegue ser ranzinza e mal humorada mas ao mesmo tempo incrivelmente apaixonada por mim e pela minha mãe. Adora ficar no mesmo cômodo que a gente, mesmo que para isso tenha que ficar desconfortável em um banquinho de cozinha ou no tapetinho da sala.

Como uma mulher de quase trinta anos que nunca teve filhos, conviver com o mesmo gato por quase doze anos é quase como ser mãe. Ela é tão importante para mim quanto um amigo ou um parente - na verdade mais importante do que muitos parentes... [apagar] -. Infelizmente quando ela ainda era criança, ainda não existia esse boom de câmeras digitais e celular com câmera, então a praticamente todas as fotos que tenho já são dela adulta. Mas tudo bem, são realmente muitas.

Então, deixo vocês com algumas pérolas dessa criança que é praticamente minha filha:

Dentro da bolsa da Ju... Que beleza!

Tô chegando!
Pô, já me acharam?
Tem nada pra mim aí não?
Banho de sol
Esse banquinho tá pequeno pra mim, mãe!
Preparar... Apontar...
Fogo!
Uah... Que soninho! (sempre)
Subi sozinha, mas... Como que desce?

Chamou?


Deixa eu ver o que eu quero...
Jigle bells, jingle bells...
Puro charme!


Cansei de ler, vou tirar uma soneca...

3 comentários:

  1. Ela dentro da caixinha e dentro da pia são as melhores!!

    ResponderExcluir
  2. Esse dia com mais gatos na internet foi uma ótima oportunidade para estamparmos nosso orgulho, nosso amor e admiração por esses animais maravilhosos. Só pessoas insanas podem propor que eles sumam de qualquer lugar, seja por um dia, hora, minuto, basta vermos que eles estão cada vez mais frequentes na vida das pessoas, conquistando-as, contrariando quem diga "não gosto de gatos"! É uma opção, eu também NÃO GOSTO DE GENTE QUE NÃO GOSTA DE GATOS!!!!!!!!

    Amando o blog, já estou seguindo.

    ResponderExcluir

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!