sábado, 2 de julho de 2011

Até quando?


Você vai usar sua ausência de rugas para justificar os erros imaturos que comete? Até quando vai usar a desculpa de que está velho demais para isso?
Até quando vai se comportar como uma criança, agindo como se o mundo estivesse numa espécie de complô contra você?
Até quando vai fingir que as opiniões das outras pessoas não contam e que você é completamente auto-suficiente? Até quando vai continuar dependendo de outras pessoas para tudo?
Até quando vai confundir "personalidade" com "falta de educação"? Até quando vai confundir "gentileza" com "obrigação" de agradar a todos?
Até quando vai inventar desculpas esfarrapadas para não se envolver em um relacionamento de verdade? Até quando vai inventar desculpas para se agarrar a pessoas que sequer merecem sua atenção só por que você mesmo precisa de um pouco de atenção?
Até quando vai repreender quem expõe seus desejos e frustrações e reprimir seus próprios? Até quando vai fingir que não se importa com os problemas das pessoas que te cercam, e se você realmente não se importa, é ainda pior do que você poderia pensar.
Até quando vai pensar que você é melhor que os outros? Até quando vai pensar que é o pior de todos?
Até quando vai continuar culpando as outras pessoas por tudo de errado que acontece com você? Até quando vai continuar se culpando por tudo que acontece de errado com você?
Até quando?

Eu não escrevi isso para alguém especial, escrevi para todos vocês. Para todos nós. Especialmente para mim mesma.

Algumas coisas, podemos mudar. Outras, não. E tudo o que podemos fazer às vezes é no mínimo um esforço para diferenciar uma coisa da outra. E torcer para acertar. A juventude não vai durar para sempre, assim como ser adulto ou ser idoso não é uma sentença de morte. Devemos nos adaptar às nossas próprias mudanças, às mudanças daqueles que nos cercam e do próprio ambiente em que vivemos. O que não quer dizer que você deva aceitar tudo. Mas também não quer dizer que não possa aceitar nada. Uma hora ou outra temos que amadurecer e simplesmente lidar com as coisas, e isso é desagradável, mas inevitável também.


Um beijo e um queijo.

2 comentários:

  1. Ehhhh Tô de volta... E agora já tenho um cantinho, tipo aquele q vc conheceu no ES, bem cantinho mesmo.... q vc pode vir me visitar! o/

    Bjobjo...

    ResponderExcluir

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!