segunda-feira, 16 de maio de 2011

"Porque gosto de homens que gostam de gatos"


Nem só de desgosto é feito o twitter. Também acabo descobrindo bastante coisa interessante lá, como o blog da Márcia, infelizmente abandonado há um certo tempo. De qualquer forma, tem um conteúdo bastante interessante, e uma postagem em especial chamou minha atenção, e com a autorização dela vou dividir com vocês. Para conferir a postagem original, basta clicar no título do texto, logo abaixo.

Já faz tempo que estou querendo transcrever esse texto, mas minha vida estava meio turbulenta e depois dela ter virado de pernas pro ar, aos poucos vou retomando o rumo dela, e as atividades aqui no blog. Espero que apreciem. Você encontra a Márcia aqui no twitter e no blog.


Para início de conversa, não tenho nenhum interesse em levantar bandeiras aqui. Antes que me acusem de tomar partido, aviso que sou péssima em iniciar revoluções, mas ótima em defender meu território. Sempre que posso, divido idéias, troco opiniões e adquiro novos conceitos, porém, quando se trata daquilo que gosto ou admiro, tenho um latifúndio e não aceito reforma agrária nas minhas propriedades mentais. E o assunto em questão sempre me importunou, mas de uns tempos para cá, o incomodo cresceu e virou azedume. Não sou a fina flor da doçura, mas prefiro manter meu humor em ph neutro. Portanto, uma “defesa-desabafo” disfarçada de protesto se faz necessária.

Cresce a cada dia a máxima de que homem que tem ou gosta de gato é digamos assim "afeminado" ou tem licença para ser se um dia assim decidir. Que macho mesmo, tem no máximo um cachorro vira-lata. Claro que não tenho estatísticas comprobatórias, mas estes devem ser uma parcela mínima da população masculina e como citei mais acima, não quero tomar partido em favor de minorias, mesmo isso sendo uma constante. Daí alguém pode dizer que muita gente não gosta de gato. E é verdade, pois a maioria absoluta das pessoas que eu conheço, e olha que conheço muita gente, prefere cachorro. Ah sim! Como não ficar comovido com aquela carinha de abandono implorando um colo ou o "festerê" que fazem quando chegamos em casa? Concordo com todos os "cachorreiros", os pulguentos saltitantes são fofos sim e ponto final. Mas eu sou "gateira" e como tal, tenho conhecimento inclusive de que até certas mulheres simpatizantes dos felinos, nutrem certo preconceito contra os machos humanos que socializam com os gatinhos. Ok, eu peguei pesado no "socializar com os gatinhos"! Mas juro que não compreendo tal discriminação.

Então o mundo fica cheio de mulheres "reclamonas" dizendo que homem é tudo grosso e não tem percepção com as nossas aflições e dilemas do cotidiano (TPM e o "caralho a quatro"). Pausa aqui para frisar com convicção, que quando falo em notar as nossas agruras não licencio os seres "testosterônicos" a ultrapassarem o limiar da macheza. Fiquem limitados a perguntar se estamos bem e a nos abraçar dizendo que podemos contar com vocês. Para os excessos aflitivos temos a melhor amiga, a manicure, a mãe, a vizinha e para algumas mais ousadas até o "Ricardão". Mas enfim, para aquelas que buscam um cara legal e não o príncipe encantado (nunca procurei, mas desconfio que não exista), eu sugiro dar uma chance aos homens que gostam de gatos. E de preferência, ao menos que você seja alérgica, que tenham um bichano como companheiro.


Em primeiro lugar gato não é um bicho traiçoeiro e que não gosta de você. Ele é independente e prefere ficar ao lado do dono, que ele considera um amigo, apenas quando está disposto a fazer isso. Portanto queridas, homem que tem gato convive muito bem com alguém que não está disponível 24 horas e valoriza muito mais sua companhia, mesmo que oferecida em doses homeopáticas. Ou seja, ele não quer uma mãe e sim uma mulher. Ponto para nós!

Mas é claro que aí mora o perigo, pois o macho que curte a independência do bichano talvez não se habitue a aturar a mulher carente que mendiga atenção o tempo todo ou liga a cada 5 minutos para saber o que o coitado está fazendo. Ele vai preferir momentos de silêncio e um tempo só para pensar coisas "profundas" e obviamente masculinas como, por exemplo, a última rodada do campeonato de futebol ou a quantidade de carne para o churrasco com os amigos. Afinal gato não fica choramingando que nem um cachorro só porque você cruzou a porta de casa. O felino dá graças à deusa egípcia Bastet por ficar sozinho e poder dormir sossegado. Mais um ponto para nós, mulheres independentes, que também gostamos de ficar sozinhas com nossos pensamentos ou sair só com as amigas.

Claro que chegando mais perto, dá para perceber claramente que um gato, na sua plenitude de defeitos encantadores, é sim um interesseiro manipulador. Agora alguém grita: e isso lá é vantagem mulher? Claro que sim! O homem que é capaz de conviver com este ser sedutor e se curvar ao seu ronronar maquiavélico em busca de comida tem muito mais "expertise" para sucumbir com charme as nossas irresistíveis tentativas de contato cheias de segundas intenções. Ele até gosta disso, ah se gosta!

Um dos mitos mais presentes quando se fala de gato é de que o bichano não gosta de pessoas e sim da casa onde vive seu dono. Calúnia da oposição canina! Só quem que tem um simpático felpudo em seu lar sabe o quanto o bichinho gosta de ficar por perto, não aos nossos pés como um cão submisso, mas sim ao nosso lado no sofá enquanto assistimos TV ou lemos um bom livro. Quem já não teve que tirar seu minitigre de cima dos teclados do computador ou tomou banho com ele esperando na pia do banheiro, que atire a primeira bolinha de papel! Ele gosta sim de você, mas de uma maneira única, sutil e quase que imperceptível para quem não tem um gato. Mas sempre, com raras exceções, gato é um companheiro discreto que deixa o dono tranqüilo e sossegado, mas com a certeza de que tem alguém carinhoso do lado. O bichano não faz alarde demonstrando que gosta de você ou te faz sentir culpa por chegar mais tarde em casa ou ficar ocupado demais no trabalho. Ele te espera ansioso na porta sim, mas quando você chega, finge pequena indiferença só para fazer "charminho" e te aguardar chamar o nome dele. O moço que gosta de gato vai adorar chegar em casa e notar que você está ocupada resolvendo algo muito importante, dando a ele oportunidade te fazer um mimo. E nós gostamos de ser mimadas sem precisar implorar como um cão!


Quem já não viu um cachorro ser chutado e cinco minutos depois abanar o rabo todo faceiro para seu dono ingrato? O cão tem memória curta quando se trata de seu amado humano. Já o gato, esse não esquece jamais uma sacanagem. Guarda rancor de ações indignas por parte do seu amigo homem e pressente de longe uma pessoa que não presta. De gente ruim o gato mantém distância ou é no máximo diplomático, mas nunca afável. E intuição e memória oportunista são características femininas. Nesse ponto sim, somos muito parecidas com os gatos, pois guardamos lembrançasinimagináveis por parte da maioria dos seres do sexo oposto e esperamos o momento oportuno de localizá-las e usá-las a nosso critério. Ponto positivo para aquele moço "gateiro" que experimenta com o felino todo nosso jogo de cintura nessas ocasiões. Ele vai saber lidar com isso e até passar por cima dos nossos momentos de lembranças convenientes.

Não esquecendo, pois nunca esquecemos nada, que o gato também é genioso e exigente quando se trata de receber atenção e carinho. Um gosta de colo, já outro prefere o conforto da almofada. Tem o que adora um carinho na barriga, outro se derrete com um afago no pescoço. Uns parecem "líquidos”, pois escorrem em nossos braços quando ganham cafuné e existem aqueles que fogem ariscos e retornam apenas quando necessitam muito de atenção. Tem sim os mais interesseiros que buscam o conforto das cobertas nos dias mais frios, (ah, os tão desejados cobertores de orelhas meninas), porém alguns ficam ao nosso lado mesmo nos dias de 40 graus lá fora. Gatos são na maioria das vezes totalmente imprevisíveis. Quem busca a companhia de um gato não sente satisfação em decifrar um enigma e sim prazer na parceria com o felino.

Portanto se você não quer ser compreendida e sim amada, não quer um amo e sim um parceiro, dê uma chance para um homem que gosta de gato. Pois digo por experiência própria de quem tem um "gateiro" em casa, que ele pode não te entender totalmente, mas vai amar estar ao seu lado, mesmo quando você flagrá-lo falando com o gato como se fosse um retardado. E fim de papo.

2 comentários:

  1. Bom, de qualquer forma hoje em dia, se eu não tivesse o meu próprio "louco dos gatos" que traz filhotinhos abandonados pra casa, eu penso que não conseguiria me relacionar com um cara que não gostasse de gatos. Porque pra mim eles são uma paixão e uma parte muito grande do que sou. E sim, uma pessoa que ama os gatos sabe bem o que é respeitar as diferenças e o espaço do outro. Gato é assim. Único.
    Bjos, Juju!

    ResponderExcluir
  2. Acho que pra mim seria impossível ficar com alguém que não nutre o mesmo amor que eu sinto pelos felinos em geral, não apenas os gatinhos. Maridon aqui ama os nossos bebês, chama de filho, se auto denomina "Papai" brinca, rola, morde, beija, afaga, bagunça tudo que pode ser imaginável fazer com um gato. E eles adoram! E concordo em tudo que vc falou, só quem tem gato sabe como eles ficam do seu lado quando vc não tá legal, triste, caída e murcha... Eles vem ronronando baixinho, esfregando o focinho na sua mão, até você esquecer as lágrimas e se derreter na delícia daqueles pêlos macios. Gato como o Cachorro é tudo de bom, nenhum é mais do que o outro e cada um tem suas qualidades e defeitos. E concordo tbm que homem gateiro é uma delícia, ainda mais quando eles resolvem te paparicar do jeito que paparicam os gatinhos :D

    ResponderExcluir

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!