quarta-feira, 27 de abril de 2011

Megamente


Até o momento de começar a assistir, tudo o que eu sabia desse longa, é que era uma animação dum cara azul com cabeção. Não vi trailer, não li sinopse, nada! Fui na sorte, com a cara e a coragem confiando nos comentários que tinha ouvido a esmo. Só me lembrava de boas recomendações - ao contrário de A Lenda dos Guardiões, que apesar de eu ter amado, é geralmente classificado como um filme fraco. Mas fui contra a corrente e realmente me surpreendi -, tanto a respeito do filme em si quanto em relação à trilha sonora.

O filme é realmente divertidíssimo, as animações me surpreendem a cada dia com o poder de expressão do rosto das personagens - e também da voz, é claro, mas essa ainda é resultado de interpretação humana. Vale lembrar que não assisto filmes dublados, nem mesmo desenhos ou animações, porque confio no poder de escolha dos atores que vão dublar o original -, com a perfeição de certos detalhes...

Mas não é a grande produção que faz de Megamente um filme bom - apesar de ajudar, é óbvio -. Ele derruba por terra aquela história que gira em torno do mocinho, do super herói puro e honrado que vive para servir. Já começamos sendo apresentados ao bad guy, daí ao mocinho e onde tudo isso vai levar. Mostra o que pode ter de bom no "ruim" e vice-versa, objetivos, paixões, renúncia... Tudo isso de uma maneira leve, divertida e prazerosa.


O protagonista cativa fácil, o personagem exala sinceridade e humanidade, com defeitos e qualidades que podem fazer parte de qualquer um de nós. Eu disponibilizei o trailer, mas vou dizer o que sinto: foi muito mais emocionante encarar tudo como uma grande surpresa, direto no filme. Depois de assistir, vi que no trailer tinha coisas que foram surpreendentes na hora de assistir. Mas, em todo caso, a opção é de vocês.
Ah, e eu não podia deixar de mencionar a trilha sonora:
AC/DC – Highway to Hell
Ozzy Osbourne – Crazy Train
Electric Light Orchestra – Mr. Blue Sky
AC/DC – Back in Black
Michael Jackson – Bad
Guns N’ Roses – Welcome to the Jungle
Teddybears – Cobrastyle
Gilbert O’Sullivan – Alone Again (Naturally)
Minnie Riperton – Lovin’ You
Elvis Presley – A Little Less Conversation (Junkie XL Remix)

Vale a pena conferir, né?
 
Eu SUPER recomendo!

Um comentário:

  1. Eu assisti esse filme no cinema e realmente é muito bom além de super engraçado. Acho essa animação explora muito bem o universo da sátira e como vc mesmo disse muda os paradigmas já conhecidos onde o mochinho é aquilo e o vilão aquilo.

    Bjs

    ResponderExcluir

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!