domingo, 21 de novembro de 2010

Sempre ao seu lado


Eu estava com diversas ideias para uma postagem no dia de hoje, a última delas era pensando em cinema. Mas como um tapa na minha cara depois de minha postagem sobre gatos, me cai no colo esse filme, baseado em fatos reais, que conta a história do cão Hachiko - confira a história do bichinho AQUI -, que foi fiel ao seu dono até a morte de ambos.

Filmes baseados em histórias reais sempre me encantaram pelo simples fato de fugir da ficção. Às vezes com final feliz, às vezes nem tanto, mas sempre pinta uma emoção extra por saber que aquilo de fato aconteceu. E quando essa história tem uma bela produção, é para fechar com chave de ouro.


É o que acontece com Sempre ao seu lado. Um filme de pouco menos de uma hora e meia, mas a sensação é de que não passa de meia hora. E o mais surpreendente é que é uma história absurdamente simples, diferente de Marley e eu - que, diga-se de passagem, também é sensacional -, que conta as voltas e reviravoltas da vida de seu dono. Quando o filme acaba, é fácil fazer um resumo verbal bem breve, e você se pergunta: esse filme realmente durou uma hora e meia?

Eu me debulhei em lágrimas durante diversas passagens do filme, mas eu sou extremamente sensível e chorona, logo, isso não é muito difícil de acontecer, mas eu sinceramente duvido que qualquer pessoa de bem, que cultive o mínimo de carinho por qualquer animal que seja, não vai se emocionar com essa bela adaptação. Recomendo, e recomendo novamente.

o verdadeiro Hachiko

7 comentários:

  1. Filme bem bacana, peguei um dia desses na locadora sem dar nada + no final acabei gostando =)

    ResponderExcluir
  2. SÓ DIGO UMA COISA: EU CHOREI MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO NA PARTE EM QUE A MULHER DO GERE REENCONTRA O HACHIKO NA FONTE, JÁ VELHINHO!!!

    PUTZ, NÃO ME AGUENTEI!!! Hehehe (e eu ainda tentei prender o choro pra minha namorada não achar que estou ficando mariquinha, hehe, o brincando)

    Gostei muito do filme!

    ResponderExcluir
  3. nossa, só o trailer já me deixou com os olhos marejados... rs

    ResponderExcluir
  4. Não assisti esse filme ainda. Mas agradeço a indicação e descrição do mesmo.

    Linda, parabéns pela postagem!
    Amo cães. Não é a toa que teb=nho dois. hahahaha

    Beijao
    NINA

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não vi esse filme mas eu gosto de filmes com cachorros ( que são mais legais que gatos,kkkkk! brincadeira, gosto é gosto!).

    ps: Eu me senti contente lá com a homenagem do selinho.

    um abraço

    ResponderExcluir
  6. estou há uns tempos querendo assistir esse filme, mas não tenho tempo. Um dos poucos filmes do gênero que me deu vontade de assistir.

    ResponderExcluir
  7. Julie, assisti a esse filme e chorei de soluçar. A história e linda e emocionante! Não como segurar a emoção, né?
    Um beijo guria linda.

    ResponderExcluir

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!