quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sobre os malditos sentimentos

Tomei outro chá de sumiço, por isso peço desculpas. Não que isso realmente faça muita diferença para alguém, já que meu blog não é pop, rs. Mas de qualquer forma me sinto mal por deixar meu pequeno e "valioso" domínio às moscas.

A questão é que já tem alguns meses que minha vida saiu daquela inércia angustiante para acabar numa turbulência tão foda ruim quanto. Romances fracassados, tristeza, horas e horas dedicadas a pessoas que no final das contas acabaram por ruir com meus sonhos de maneiras diferentes e inovadoras. Nunca subestime a capacidade humana, ela é simplesmente sensacional.

E depois desses vários tapas na cara eu percebi que ando fazendo as coisas do jeito errado (como se existisse jeito certo, mas não é essa a questão). Sei que não sou nenhuma top model, mas sei que também não sou de se jogar fora. Tenho meu estilo próprio, gosto de música boa (pelo menos tenho meu próprio gosto, e não o que a "maioria" ouve) e o principal: tenho cuca! Cabeça, cérebro, miolos, massa cinzenta, chame como quiser! E percebi que ando rastejando, fazendo das tripas coração para agradar pessoas que simplesmente não valem a pena. Que não conseguem perceber pelo menos uma parcela disso.


E é por isso que estou entrando nessa nova fase, bem devagar e com bastante cautela. Vou começar a cuidar melhor do meu corpo e da minha cabeça. Vou dar um pulo no postinho (posto de saúde do bairro) semana que vem para pedir um check-up do sangue para voltar a doar (da última vez que tentei estava com princípio de anemia, o que me fez voltar para casa bastante chateada) e também para ver se está tudo em ordem, afinal tenho alguns quilinhos a mais e preciso prestar atenção ao que acontece por dentro. E remarcar aquela consulta com a psicóloga a qual devia ter comparecido há uns três ou quatro meses atrás. Preciso dar um jeito nessa ansiedade minha, tem hora que eu penso que vou surtar, literalmente.

Preciso elevar a tal da auto estima. Aquela, sabe? Que te deixa em paz com você mesmo? Pois é, essa daí. Tenho subestimado demais o meu valor, e isso está me deixando doente. Sei que não é uma coisa que se faz do dia pra noite, por isso disse que estou indo devagar. Trabalhar o corpo é "fácil". A cabeça já é mais complicado. Acordar mais cedo para sair para caminhar não é bem o programa que eu diria que adoro, mas dá uma disposição diferente pra corpo e mente. Também preciso voltar a produzir, retomar meus contos, e como meu cérebro passou esse tempo meio inerte, resolvi começar pelo blog, que é mais simples. Vamos aos poucos.

E é isso, não quero fazer uma postagem infinita. Só dividir com quem quer que seja os desejos dessa pequena que vos fala (escreve), me desejem boa sorte, de verdade, porque além de iniciativa e esforço... Um pouquinho de sorte não faz mal a ninguém ;)

Stay cool!

Um comentário:

  1. Oi! Nossa, faz séculos que eu não comento aqui, que feio rs
    Mas agora eu tenho a desculpa de que não tenho tempo... Enfim, gosto muito de vir aqui e ler os posts, mesmo que não tenha disposição pra comentar sempre.
    O ser humano é mesmo complicado, e surpreendente. A gente nunca sabe o que se passa pela cabeça do outro, por mais que achemos que conhecemos tal pessoa, nunca a conhecemos por completo. Se nem a nós mesmos nós conheços por completo, imagina os outros! E acontece, às vezes acabamos valorizando quem não devíamos e deixando pessoas verdadeiramente importantes de lado... Às vezes eu também acho que tinha que tomar "um rumo na vida", rever algumas atitudes, mudar algumas coisas, "atualizar o sistema", sabe? É normal, a gente nunca está completamente satisfeito. E eu digo que vou fazer isso e aquilo e no fim das contas acabo fazendo a mesma coisa que disse que não ia fazer mais hehe Acho que isso é típico mesmo, fazer o quê... É claro que não é fácil, mas o "mudar", o "correr atrás", tudo isso são coisas que dependem exclusivamente de nós, da nossa vontade, da nossa garra. E as pessoas são muito mais fortes do que elas realmente imaginam, sempre.
    Em suma, boa sorte! xD

    E um grande abraço, querida!

    ResponderExcluir

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!