domingo, 2 de maio de 2010

Música brasileira: Jay Vaquer


Depois de muito pelejar para escrever meu último post, acabei selecionando um único cantor para ouvir no meu Media Player - coisa que é raríssimo de acontecer, só para registro -, o cara em questão no título da presente postagem. E resolvi vender o peixe do danadinho aqui, porque é uma das pouquíssimas coisas que ando ouvindo do cenário nacional atualmente.

Não sei quantos anos ele tem, mas é bem jovem - basta olhar para a foto, dãr - e eu gosto muito da sonoridade e das letras desse safado, tem umas músicas bastante críticas, como Estrela de um céu nublado, Cotidiano de um casal feliz e Formidável mundo cão, em contrapartida, algumas bem românticas, até tristes, como Num labirinto, Fomos e Aquela música. São quatro álbuns e eu não sei dizer de qual gosto mais. Por isso escolhi alguns vídeos para ilustrar o que estou dizendo.

O primeiro é talvez sua música mais conhecida, Cotidiano de um casal feliz. Felizmente o vídeo é original, então não preciso dizer muita coisa. A letra é bem foda legal e crítica, como eu já disse *repetitiva*.Segue aí:


Agora uma que eu acho lindíssima, dá vontade de morrer -q. Brincadeira, mas é bonita pra caramba, e triste. Ótima para ouvir em dias de fossa e curtir aquela deprê clássica. O vídeo mais decente do VocêTubo é com imagens do filme Romeu e Julieta - a versão recente - mas fazer o que. Segue aí:


Formidável mundo cão também é crítica para caramba, e curtinha, o que me dá muita raiva. Mas é também uma das minhas favoritas, de todas. O vídeo também não é original - ódio - mas a montagem que a pessoa fez ficou cool, principalmente no final. Segue aí a danada:


Essa última eu escolhi porque ela é bem "brazuca", o Jay é carioca e essa música tem bem essa pegada, além de eu adorar a música. Ela é super fofa e romântica, sem ser melosa. E tem uma frase que eu adoro, "se ontem não te dei valor nenhum, hoje não te troco por ninguém". É também uma das que eu mais gosto. Mais um vídeo de fã meio breguinha, mas o áudio tá ótimo. Segue aí a bichinha:


Bom, é isso então. Espero que algum deles tenha agradado, deu trabalho pra caramba fazer essa seleção, são muitas músicas dele que eu gosto, e algumas, tipo A propósito, que eu amo e gostaria de ter colocado aqui, NÃO TEM vídeo no VocêTubo. Foi uma que eu usei durante muito tempo no perfil do meu Orkut, mas acabei tirando, já que estou sempre mudando aquela bagaça. Álbuns do Jay:
  • Nem tão são (2000)
  • Vendo a mim mesmo (2004)
  • Você não me conhece (2005)
  • Formidável mundo cão (2007)

3 comentários:

  1. Bom demais ^^
    Gosto muito de musica brasileira, mas soh tinha visto ele no primero clipe, agora q deu pra ter uma ideia melhor vo baxa pra eu ouvir os albuns :]

    ResponderExcluir
  2. Pois é, muita gente acha que o som do Jay é comercial e tal, mais por causa dessa música mesmo.

    Mas ele tem um som muito bacana, espontâneo e original, ainda por cima carregado desse brasileirismo, sem tentar parecer uma coisa que não é.

    Eu adoro! Sexta eu levo os álbuns pra você se quiser ^^

    ResponderExcluir
  3. Participe da campanha "Música em troca de Fraldas", que visa ajudar às crianças desabrigadas pelas chuvas no RJ:

    http://bleffepoprock.blogspot.com/2010/04/gostou-ajude-nos-continuar-fazendo.html

    ResponderExcluir

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!