quinta-feira, 29 de abril de 2010

Promessas de bêbado e Dream Theater


Se tem uma coisa que me dá raiva é gente que faz promessa só pra quebrar depois de bêbado. Ou fazer promessa bêbado para quebrar quando sóbrio. Não sei nem qual é pior. Eu, particularmente, costumo muito fazer a primeira.

Mãe: você vai voltar antes de os ônibus pararem de passar né?
Eu: é claro!

SMS de Eu para Mãe às 22:30: vou embora de moto-taxi, duas da manhã estou em casa.

SMS de Eu para Mãe às 2:20: vou passar a noite fora, pela manhã estou aí.

Pelo menos a última eu consegui cumprir, mas isso não torna as coisas mais fáceis. Valeu a pena? Valeu, é claro, mas isso não impede que eu fique com pelo menos um pouquinho de crise na consciência, quero dizer, será que eu teria feito isso se não estivesse sob influência do álcool? Velho amigo, inimigo conhecido. Se ao menos essa fosse a única coisa que eu tivesse contrariado... Digo, quantos pensamentos são repetidos mentalmente: vou fazer isso, não vou fazer aquilo, e quando percebe aconteceu exatamente o contrário, não fez isso e acabou fazendo aquilo - aquilo não é necessariamente "aquilo", ok? Vamos limpar essas mentes sujas!

Mas o resultado não foi tão catastrófico assim, não estou de ressaca, só um pouco de sono, nada que uma noite bem durmida não resolva rapidinho. O problema é o calorão que tá fazendo, tá me derrubando legal... Aí acaba até pintando um mal-estarzinho... Bem que eu queria estar na minha casa nesse momento ao invés de aqui no serviço! Deitadinha na cama, tranquila, com o ventilador ligado na minha cara.

Ah, ontem ouvi algumas músicas de uma banda que eu não ouvia há um bom tempo, o Dream Theater, e por algum tempo até esqueci do tanto que me agrada o tal álbum Metropolis, Pt. 2: Scenes from a Memory. É um álbum conceitual - coisa que de cara eu já curto - que conta sobre uma regressão, onde o personagem principal, Nicholas, se não me engano, explora uma vida passada e descobre coisas surpreendentes. É um álbum para acompanhar com as letras em mãos - bom, eu tenho o CD original, *exibida* então acompanho com o encarte =D -, e o final é tão emocionante quanto o de um filme. Ah, e embora eu odeie rotular qualquer coisa, para quem não conhece Dream Theater trata-se de uma banda de Metal Progressivo. Mais do que isso é perda de tempo, OUÇA!

Eis aí o danado


Interessou? Ainda não? Dá um bico nesse pequeno vídeo, é a primeira música do álbum, chama-se Regression - é claro, dãr, qual é mesmo o tema do álbum?

2 comentários:

  1. Alcool + Dream theater + Julie

    /Morri >.<
    AHUiHAuihaIUHIUHAiuHAUIhIUAHiHA

    no meu caso o alcool n eh um inimigo, tenho ciencia do q faço e penso e n eh ele (amigao d+ xD ) q vai muda minha ideia.

    ps: adorei conhece-la srta, muito espontanea, divertida e linda ^^

    ResponderExcluir
  2. Meu único problema de verdade é que eu cobro muito de mim mesma numa questão moral, mas quando eu digo "muito", quero dizer que é mais do que devia, aí acabo criando a tal da "ressaca moral", na maioria das vezes sem necessidade. Mas nada que uns dois ou três dias não curem numa boa! Sem crise!

    Espontânea, divertida e linda? Pôxa, com tantos elogios assim fico até sem saber o que dizer... Que tal que também adorei conhecê-lo? ^^

    ResponderExcluir

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação, conteúdos com linguagem vulgar não serão tolerados. Comente! Participe!